Com foco no conhecimento e na valorização de sua história, Parobé lança o projeto Mala Literária

Com o objetivo de levar conhecimento e valorização da história de Parobé, através de um material sensorial e que promova a inclusão de todas as crianças, a Secretaria de Educação de Parobé está lançando o projeto Mala Literária – Parobé, Suas Lembranças. O lançamento do projeto ocorreu na última terça-feira, 10, na Sociedade Recreativa de Parobé.

Estiveram presentes no encontro um representante de cada escola com o propósito de serem multiplicadores em suas comunidades. Os participantes foram recepcionados ao som de violino tocado pelo professor Jean Fragoso. Para a encenação e técnica sensorial, o cenário contou com peças antigas de época e o quadro do artista Kia Santos da Silva, que participou do edital da Lei Aldir Blanc.

O destaque do encontro foi a “Maleta Literária” com vários recursos: varal com fotografias antigas, mini replica de alguns pontos turísticos, tapete de retalho e vários textos explicativos e poesia sobre o município para serem utilizados em sala de aula. A maleta também conta com QR code onde os alunos e professores poderão acessar várias informações, incluindo os alunos de necessidades especiais. O que torna a maleta interativa, acessível, sensorial e lúdica. 

O projeto Mala Literária – Parobé, Suas Lembranças é idealizado pelas professoras Angélica da Silveira Becker, Gilce Andréa dos Santos e Pâmela Pschichholz, contando com obras de Eloisa Elena da Silva, Leila Gil e Vânia Inês Ávila Priamo.

*Fotos: Prefeitura de Parobé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s