Arezzo faz parceria com Mercado Livre e comercializará linha de bolsas e calçados direto na plataforma

A Arezzo&Co, uma das maiores e mais inovadoras empresas de moda do Brasil, e o Mercado Livre, uma das líderes em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, anunciaram na última quarta-feira, 14, a assinatura de uma parceria estratégica para desenvolver e comercializar os calçados e bolsas femininos da marca MyShoes.

A iniciativa marca a entrada da Arezzo&Co em um segmento mais acessível de calçados e bolsas femininos, voltado aos públicos das classes B- e C+, que representam cerca de 44% do mercado consumidor nacional. A decisão de lançar a marca acontece após uma série de estudos e pesquisas realizados com consumidores e lojistas nos últimos 24 meses, que evidenciaram a carência de uma marca democrática e com informação de moda. Recém adquirida pela Arezzo&Co, a My Shoes estava inativa há três anos. Apesar de sua inatividade, a marca possui forte lembrança de marca no mercado da moda, bem como centenas de milhares de seguidores fiéis em suas redes sociais.

Toda a comercialização e logística de produtos MyShoes estará a cargo do Mercado Livre. Os produtos estarão disponíveis no modo Full da plataforma de e-commerce, no qual todo o processo, da venda à entrega da mercadoria, é gerenciado pelo Mercado Livre, garantido a seus consumidores a entrega mais rápida do Brasil.

Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, e Fernando Yunes, Vice Presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil

Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, se mostra entusiasmado com a parceria. “Estamos agregando ao nosso portfólio uma marca importante, num mercado com enorme potencial e hoje inexplorado pela nossa empresa, e esse será apenas o início de uma parceria que trará muitas conquistas para Arezzo&Co e Mercado Livre”, enfatiza.

Fernando Yunes, Vice Presidente Sênior do Mercado Livre no Brasil, celebra que, com a parceria, o Mercado Livre reforça o posicionamento como destino de moda no e-commerce. “Este anúncio habilita o crescimento da companhia no mercado de calçados e bolsas femininas. É um primeiro passo de uma parceria com muito potencial para crescimento no médio prazo”, comenta. “Trata-se de uma parceria de todo o ecossistema Mercado Livre, trazendo a loja Oficial na plataforma, o e-commerce por meio de Mercado Shops e parte da campanha de lançamento com Mercado Ads” complementa Yunes.

A aquisição da marca MyShoes e a parceria com o Mercado Livre fazem parte da estratégia de complementar os negócios da Arezzo&Co no setor de moda, varejo e vestuário, ampliando seu mercado endereçável, sua oferta de produtos e seu o portfólio de marcas, buscando consolidar a Companhia como uma house of brands – são criadas diversas marcas independentes onde não existe (ou quase não existe) qualquer ligação entre elas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s