Festival de Cinema de Gramado fará uma homenagem a todos os profissionais do audiovisual

Um dos momentos mais tradicionais e esperados do Festival de Cinema de Gramado, que este ano acontece de 13 a 21 de agosto, é a entrega dos troféus aos homenageados de cada edição. Ao longo desse tempo já foram destacadas 74 personalidades ou entidades de todas as áreas do audiovisual com os troféus Oscarito, Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Cidade de Gramado.

Em 2021, o evento decide fazer não uma homenagem isolada, mas sim destacar todos à frente ou atrás das telas que tiveram a missão de arejar e de nos abrir janelas, nos levando a tantos lugares e tantas viagens através do cinema ao longo dos anos e, especialmente neste momento tão delicado para o segmento.

Rosa Helena Volk, presidente da Gramadotur, explica que, principalmente neste momento de pandemia, todos os que se envolvem em uma produção são merecedores de tal honraria. “Com essa atitude, propomos uma reflexão sobre a relevância e impacto do cinema nas diferentes culturas. Entendemos que cada pessoa envolvida em uma produção merece, nesse ano difícil, nossa profunda gratidão e admiração, queremos simbolicamente entregar nossos troféus a toda classe realizadora do Brasil e da América Latina. Nossa homenagem é ampla como nossa esperança de que em 2022 estaremos novamente juntos entregando esses troféus na mão de cada homenageado no palco do nosso Palácio dos Festivais”, finaliza.

*Foto de capa: Edison Vara / Agência Pressphoto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s