Sesc e Senac Taquara participam de campanha para arrecadar alimentos em parceria com Instituto Dunga

O Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, o Instituto Dunga de Desenvolvimento do Cidadão e Seleção do Bem 8 assinaram, na última semana, parceria para mais uma edição da campanha Futebol Tá na Mesa. A novidade deste ano é que todas as Unidades Sesc e Escolas Senac do RS serão pontos de coleta de alimentos onde, entre estas, o Sesc e Senac Taquara fazem parte.

Tudo o que for arrecadado será destinado a instituições sociais gaúchas por meio do Mesa Brasil Sesc e da Seleção do Bem 8. No Vale do Paranhana, serão beneficiadas as entidades Lar Padilha, Ong Vida Breve, Instituto Vitória e Apae Taquara, podendo ainda haver inclusão de mais.

Tanto os apaixonados por futebol quanto a comunidade em geral podem participar da campanha. A cada 10 quilos de alimentos entregues, o doador ganha um cupom para concorrer a peças exclusivas e autografadas por craques do futebol brasileiro e mundial, como camisetas, chuteiras e luvas originais. A campanha acontece de 5 a 30 de julho, com sorteios previstos para acontecer durante a live solidária especial, do dia 4 de agosto, no Facebook do Sesc/RS.

Reunião para assinatura da ação contou com a presença de Dunga / Divulgação

“Vale muito a gente se envolver, porque cada um com a sua arte pode transformar a vida de muitas pessoas. Nós jogamos no mesmo time e reunir conhecimento, boa vontade e energia em prol do bem é muito gratificante”, diz o capitão do tetracampeonato mundial do Brasil em 1994, Dunga.

A realização da ação conta também com os projetos Fome de Aprender, do jogador Tinga, Lance de Craque, de D’Alessandro, e com apoio dos times gaúchos Grêmio e Internacional, do goleiro Taffarel, Felipe Luiz e jogadores do Flamengo, além da Seleção Brasileira de Futebol.

Alguns dos Prêmios:

  • Bola assinada por Taffarel e Dunga
  • Pares de luvas assinadas por Taffarel
  • Camisas do Grêmio autografadas por jogadores
  • Camisas do Inter autografadas por jogadores
  • Camisa da Seleção autografada pelos jogadores
  • Camisa de goleiro da Seleção autografada por jogadores
  • Camisas da Seleção autografadas por Dunga e Taffarel
  • Camisas do Flamengo assinadas por jogadores
  • Camisa de goleiro do Flamengo
  • Chuteiras de jogadores

Esta é a segunda edição da campanha. Na primeira edição, em 2020, foram arrecadadas 31,6 toneladas de alimentos, o que beneficiou mais de 7,2 mil pessoas das cidades de Ijuí, Cruz Alta, Santa Rosa, Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga. Com o sucesso da primeira edição, a segunda vai abranger todo o Estado do RS.

*Foto de Capa: Diretor do Sesc e Senac do Rio Grande do Sul, José Paulo da Rosa, e Dunga, durante reunião de assinatura da segunda edição da ação / Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s