Diretoria de Cultura, Casa do Artesão e Mãos que Criam se unem a projeto Pedacinhos de Amor do Sesc Taquara

Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), o projeto Pedacinhos de Amor, lançado na semana passada, já está conquistando muitas pessoas em Taquara. As artesãs da Casa do Artesão e da Associação Mãos que Criam em parceria com a Diretoria de Cultura aderiram à iniciativa e já começam a ver o resultado do trabalho.

O Projeto tem como objetivo produzir e doar mantas de tricô e crochê a entidades sociais. Criado pelo Programa de Voluntariado do Sesc Comunidade, de Porto Alegre, a iniciativa se expande por todo o Estado para engajar mais pessoas no combate ao frio. De 21 de junho a 31 de julho as unidades Sesc e Senac serão pontos de arrecadação de novelos de lã, quadradinhos de tricô e crochê de 20x20cm e pedaços de tecidos para produzir as cobertas. Toda comunidade está convidada a contribuir.

“É muito amor podermos contribuir e aquecer muitas pessoas que necessitam”, destacou a presidente da associação Mãos que Criam, Keli Madelon Figueiredo, durante encontro entre as artesãs na Diretoria de Cultura para a confecção dos “pedacinhos de amor”.

A integrante da Associação Mãos que Criam, Jane Hugentobler, enfatiza o engajamento de todos para a ação. “Nós nos voluntariamos ao projeto e por convite da Diretoria de Cultura, que nos disponibilizou uma sala, estamos nos reunindo todas as segundas e quartas-feiras a tarde, e produzindo muitos pedacinhos que serão transformados em mantas. Quem não está aqui produz em casa e nos traz para somarmos ao que temos”, conta.

Receita quadradinho em tricô 20cm x 20cm

  • Nº de pontos: 30
  • Nº de carreiras: 47 (fazer o arremate na próxima carreira)
  • Ponto: tecer todas as carreiras em ponto meia (sempre por baixo)
  • O número de pontos pode variar de acordo com a lã utilizada bem como o ponto e modo de tecer de cada pessoa

*Fotos: Integrantes da Associação Mãos que Criam se reúnem na Diretoria de Cultura para confeccionar os pedacinhos / Créditos: Magda Rabie

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s