Curso de Fisioterapia da Faccat seleciona pacientes para atendimento gratuito

O curso de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) está selecionando pacientes para atendimento gratuito na Clínica de Ensino Fisioterapia Faccat. Após as inscrições de cadastro, será feita uma triagem e os selecionados serão avisados pela equipe responsável da ação. De acordo com uma das professoras responsáveis pelo trabalho, a fisioterapeuta Verônica Bidinotto Brito, a proposta é, além de ajudar na saúde desses pacientes, proporcionar aos acadêmicos de fisioterapia, um aprendizado na prática das habilidades e competências da profissão.

Interação com a comunidade

Verônica explica que todo o trabalho desenvolvido com os pacientes serão supervisionados pelos professores da disciplina Práticas Integradas em Semiologia Fisioterapêutica. “A ação busca proporcionar aos egressos uma capacitação para a formação profissional com qualidade, bem como proporcionar uma ação extensionista de interação da comunidade com o meio acadêmico, onde a comunidade poderá receber assistência fisioterapêutica, de qualidade, gratuita e supervisionada”, salienta.

Os critérios

População infantil, adulta ou idosa que apresente alguma das condições abaixo, podem se inscrever:

– Falta de ar, asma, bronquite, enfisema, insuficiência cardíaca;
– Dificuldade de movimentação das articulações (por queda, fratura, cirurgia, esforço repetitivo, tendinite);
– Dores de coluna por hérnia de disco, ou outras causas de lombalgia e cervicalgia;
– AVE, Parkinson, lesão medular, paralisia cerebral, doenças neuromusculares adulto e infantil;
– Pacientes que tenham tido Covid-19, há mais de 60 dias, e que apresentem ainda sintomas tardios cardiorrespiratórios ou neurológicos.

Processo de inscrição

Interessados devem entrar em contato pelo e-mail fisioterapia@faccat.br especificando no assunto a frase: Atendimento Fisioterapia. No corpo do e-mail informar o nome completo, idade, número de whatsapp e explicar a principal queixa. Também é possível fazer a inscrição por meio de contato telefônico nas terças e quartas-feiras, das 15h30 às 21h30. Contato:(51) 3541-6600, ramal 602. O cadastro segue até o dia 14 de julho. Vagas limitadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s