Taquara realiza curso básico gratuito de Plantas Medicinais, condimentares e aromáticas em julho

A Prefeitura de Taquara divulga mais um curso gratuito para a comunidade taquarense. Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e pelo Sindicato dos Produtores Rurais Paranhana Sinos com apoio da Diretoria de Cultura, ocorre nos dias 7 e 8 de julho o curso básico “Plantas Medicinais, condimentares e aromáticas”, ministrado pela bióloga, especialista em fitoterapia e doutora em naturopatia, Marília Pozo.

O conteúdo que será abordado durante o curso discorre sobre a conceituação de plantas medicinais, condimentares e aromáticas, as espécies cultivadas, a infra-estrutura de produção: galpão ou área coberta, a multiplicação de plantas, o preparo dos canteiros de mudas, a preparação de substrato, o controle fitossanitário: principais pragas e doenças, os métodos de controle, EPIs, colheita, secagem, armazenagem, embalagens e comercialização.

“Todos temos alguma planta ou algum chá em casa, é importante que as pessoas que forem participar do curso levem alguns galhos de plantas que tenham em sua casa para que a instrutora possa analisar se é um tipo de chá e como se faz o seu preparo”, observa a diretora de Cultura, Regina Valentini.

As inscrições devem ser feitas pelo e-mail cultura@taquara.rs.gov.br ou pelo telefone 51 3541-9200 (ramal 293).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s