Startup do Tecnosinos lança curso on-line e gratuito sobre manejo da irrigação

Instalada no Parque Tecnológico São Leopoldo – Tecnosinos, a startup Raks Tecnologia Agrícola está lançando um curso on-line sobre manejo da irrigação. Com início no dia 21 de junho, o curso gratuito “Fundamentos e Aplicações para o Manejo de Irrigação” foi elaborado pela startup com apoio do edital ABDI Agro 4.0 e é direcionado a quem atua direta ou indiretamente no campo.

Com duração de oito horas, o curso foi pensado para solucionar os principais problemas de irrigação da propriedade rural. Ao longo de seis módulos serão apresentados os principais aspectos a serem considerados para o manejo, sendo eles de solo, planta e clima. As unidades irão abordar o panorama da irrigação no Brasil, o comportamento da água no solo e nas plantas, as interações entre solo – planta – atmosfera, os métodos e tipos de irrigação e as ferramentas para seu controle.

De acordo com a CEO da Raks Tecnologia Agrícola, Fabiane Kuhn, o curso vai contribuir para a difusão da agricultura 4.0 através do ensinamento de fatores teóricos e práticos que devem ser considerados em campo. “As aulas contam com especialistas na área para que o aprendizado seja potencializado e a agricultura irrigada ganhe cada vez mais espaço no Brasil”, explica.

Ao final do curso, o aluno terá o conhecimento necessário para entender sobre todos os procedimentos e conseguirá produzir mais alimentos com menos recursos hídricos e energéticos. O curso é gratuito para inscrições realizadas até o dia 30 de junho. Para se inscrever, basta acessar o link.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s