Professores da Área de Negócios da Faccat visitam o Lar Padilha

As Faculdades Integradas de Taquara (Faccat) possuem reconhecimento quando o assunto é parceria em ações em prol da comunidade, realizando diversas campanhas sociais ao longo das últimas quatro décadas. Exemplo dessa integração comunitária e preocupação com o próximo, principalmente com os jovens, ocorreu na metade de maio, quando uma equipe da instituição de ensino estiveram no Lar Padilha, no interior de Taquara.

Uma equipe de professores e o coordenador Marcos Paulo Dhein Griebeler, dos cursos de Administração; Ciências Contábeis; Gestão Comercial; e Turismo participaram da ação, conhecendo a realidade das crianças e adolescentes que vivem no local, além de conhecer as instalações da Instituição. A meta é elaborar um projeto voltado ao abrigo. “Realizar a visita ao Lar Padilha mostrou a importância de se conhecer mais por parte dos professores da Área de Negócios, tanto sobre as expectativas como a realidade de crianças e jovens que possuem a vontade de buscar qualificação profissional, muitas com ambições mais simples, como trabalhar de garçom, curso de etiqueta, ingressar no Exército, ou aquelas mais complexas, como ser chef de cozinha, advogado e nutricionista”, comenta o coordenador.

Ponto relevante

Griebeler também explica que outro ponto relevante foi a confirmação de que a Faccat pode contribuir para que esses jovens possam trilhar metas e concretizar sonhos. “A Faccat, com o compromisso que possui para com o tecido produtivo regional, por intermédio de qualquer um de seus cursos de graduação, pode contribuir para garantir a inserção destes jovens. Nesse sentido, entendo que ela não se instrumentaliza apenas pela possibilidade de ingressar no mercado de trabalho, mas principalmente, a fim de contribuir para que eles, como pessoas visíveis à sociedade, exerçam sua cidadania”, salienta.

Interesses profissionais

De acordo com a equipe da Faccat, os jovens têm interesses variados, desde cursar nutrição, psicologia, música, fotografia, gastronomia, moda, informática e estética. Eles também têm outros interesses, como saber mais sobre administração financeira, empreendedorismo, práticas comerciais, conhecimentos básicos de informática, postura, etiqueta e boas maneiras, apresentação pessoal, relações interpessoais e o mundo do trabalho.

*Fotos: Fernandes Vieira/Lar Padilha/Divulgação

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s