Ação do gabinete da primeira-dama de Igrejinha distribui 396 kits de materiais escolares

É um estímulo a mais para estudar ter materiais escolares novos e bonitos. Sabendo disso, Gabinete da Primeira-Dama de Igrejinha em parceria com a Secretaria de Educação promoveu uma campanha de arrecadação de materiais com o objetivo de doar para crianças carentes. Assim, a volta às aulas no município ocorreu com materiais escolares novos para dezenas de estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino.

No total, foram distribuídos 396 kits escolares, contendo mochila, lápis de escrever, lápis de cor,  canetinha, cola, apontador, borracha,  régua,  folhas de ofício, tinta, pastinha, cartolina,  estojo e outros. Os itens foram divididos entre 26 escolas das redes Municipal e Estadual. “Sabemos da importância para as crianças e para o seu aprendizado poder contar com materiais escolares em boas condições para o uso. Ver a alegria das crianças em receber o material escolar é algo gratificante. Agradeço a todos que doaram e se engajaram nessa campanha, em especial a equipe da Secretaria de Educação, que foi parceira no recebimento de itens e no mapeamento dos alunos da cidade, beneficiando as crianças da rede pública de ensino”, destaca a primeira-dama de Igrejinha, Carla Horlle.

Para a confecção dos kits, 28 empresas e entidades colaboraram com o envio de itens, além de muitos munícipes que contribuíram doando materiais nos pontos de coleta ou diretamente no prédio do Centro Administrativo Prefeito Lauri Auri Krause.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s