Taquara promove ação com Ecoponto neste sábado para a recolha de resíduos eletrônicos descartados

Como parte da programação do Mês do Meio Ambiente, promovido pela administração de Taquara, neste sábado, 05, das 8h às 12h, será promovida uma ação na Praça Marechal Deodoro com Ecoponto para a entrega de resíduos inservíveis para que sejam encaminhados à destinação correta.

Quem passar pelo local poderá destinar produtos eletrônicos como carregadores, tabletes, rádios, monitores, mouses, impressoras, CPUs, teclados, cabos, pen drives, fones, televisores, celulares, fornos elétricos, microondas, bem como plásticos, papéis e metais.

Segundo a coordenadora ambiental da Smece, Melissa Vilches Pires, a iniciativa da secretaria é realizada em parceria com o Rotary Club, a Cooperativa de Reciclagem e Limpeza (Corelli), o técnico ambiental do Cimol, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil “Neste ecoponto vamos estar atendendo a população, conversando sobre diversas questões ambientais, dando uma atenção especial a separação de resíduos”, observa Melissa.

Conforme explica Melissa, durante todo o mês de junho, as 36 escolas municipais de Educação Infantil, Fundamental e Médio estarão trabalhando os três temas: Prevenção à Covid-19, Alimentação e Nutrição saudável e Combate ao mosquito Aedes Aegypti. “As escolas têm uma quarta programação que é trabalhar um tema livre de acordo com cada escola, com o que é mais prioritário neste momento a cada instituição de ensino”, salienta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s