IgrejinhaMix: 57 anos do município serão celebrados com multifeira que valoriza a economia local

O tradicional evento de aniversário de Igrejinha, em 2021, acontecerá em novo formato, mantendo o objetivo de valorizar e presentear a comunidade nas mais variadas áreas. O IgrejinhaMix acontecerá em formato hibrido, ou seja, terá parte de sua programação no ambiente virtual (com transmissão de programas temáticos ao vivo pela internet) e presencial descentralizado (cumprindo os protocolos sanitários vigentes).

A multifeira é organizado pela Prefeitura de Igrejinha, em parceria com outras instituições de classes municipais, garantindo assim atividades que fomentem e divulguem a economia local. Desde a sua primeira edição, o IgrejinhaMix cumpre o objetivo de comemorar o aniversário da cidade, atraindo todos públicos e mostrando a produção e as potencialidades, culturais e econômicas, em formato de feira, divulgando produtos e serviços locais, promovendo negócios e impactando diversos segmentos econômicos.

Com a pandemia de Covid-19, em 2020 o evento não ocorreu. No entanto, para 2021, buscou-se maneiras de realizar o IgrejinhaMix em um novo formato, cumprindo todos os protocolos de segurança. No dia 30 de maio a programação oficial inicia, com transmissão de uma live com autoridades locais e presença da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) falando sobre o papel do comércio e sua importância para a economia do município. A programação oficial seguirá até o dia 12 de junho. Haverá ainda uma decoração especial, espalhada pela cidade, e campanhas digitais de divulgação, além das lives que complementarão a programação.

“O IgrejinhaMix é a feira do povo igrejinhense sob aspectos econômico, cultural e turístico. Embora reconhecidos tradicionalmente pela produção coureiro-calçadista, mostramos nosso potencial agrícola, comercial e de serviços. Agora nos cabe buscar mostrar também a resiliência e a criatividade do nosso povo, promovendo esse tradicional evento em um novo formato, unindo o digital com o presencial de maneira segura e possível”, destaca o prefeito Leandro  Horlle.

O Secretário de Turismo e Cultura, Juliano Muller, pontua que o município de Igrejinha inova mais uma vez criando um evento híbrido para o seu já tradicional aniversário. “O desafio foi transcender a limitação das lives, incorporando a elas um modelo presencial seguro, de acordo com os protocolos sanitários vigentes. É um evento novo em um modelo totalmente diferente devido a pandemia, que exigiu planejamento e colaboração sob novos olhares, inclusive dos parceiros institucionais do evento. Isso aumenta a nossa responsabilidade no sentido de manter o sucesso através de uma nova fórmula. Tenho certeza que outros municípios irão tomar por base este modelo para construírem suas programações enquanto perdurar esta instabilidade gerada pela pandemia. Se muitos procuram responder ‘quando’ as coisas voltarão ao normal, nós buscamos responder ‘como’ construir um novo normal”.

As lives serão transmitidas no Facebook do IgrejinhaMix, onde também se encontra a programação completa e no canal do YouTube do Município de Igrejinha.

Conheça as atrações que serão realizadas este ano:

  • FEIRA DO COMÉRCIO: Organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Igrejinha e Três Coroas (CDL), a feira de comércio ocorrerá em formato de campanha de promoções e descontos nas lojas associadas a CDL, que já atendem normalmente. De 31/05 a 12/06 em lojas do município.
  • FEIRA DE AGRICULTURA: Realizada em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Emater/Ascar, ocorrerá nas Feiras do Produtor localizadas nos bairros, que seguem em pleno funcionamento. De 31/05 a 05/06.
  • FEMÓVEIS: A Associação dos Moveleiros de Igrejinha (AMI), que realiza a feira de móveis sob medida, fará uma live no dia 1º de junho, às 20h, onde colocará em pauta o setor moveleiro.
  • NOITE GOSPEL: Um encontro cultural e religioso acontecerá no dia 03 de junho, às 18h. Através de uma live, a Noite Gospel terá a participação de cantores das igrejas pentecostais locais.
  • BOLO DE ANIVERSÁRIO: O bolo de aniversário será distribuído gratuitamente, no sábado, 05, em oito padarias da cidade, descentralizando a disponibilização e evitando a aglomeração. As lojas associadas a CDL local farão, ao longo da semana (30/05 a 04/06), a distribuição de tickets que darão direito a uma fatia de bolo por pessoa aos clientes do período. Não haverá entrega do bolo sem a apresentação do ticket, que indicará o turno e a padaria a ser retirado.
  • SHOW ITINERANTE COM A BANDA 10: Na noite de sábado, 05, às 19h30, haverá show itinerante da Banda 10, passando em caminhão aberto pelos bairros da cidade, com transmissão on-line ao vivo no Facebook do Município de Igrejinha.
  • AGRICULTURA FAMILIAR: outro segmento importante na história e economia local é a agricultura, que também será colocada em pauta em uma live. Será no domingo, 06, às 10h,com programação diversificada ligada ao setor e participação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater/Ascar e núcleo local de criadores de cavalos crioulos.

*Montagem na capa com fotos de Renato Salomon e Lidiani Lehnen (da edição de 2019arquivo Drops do Cotidiano)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s