Projeto de cicloturismo terá mais de 100 quilômetros de estradas pelo interior de Taquara

Os vales e montanhas do interior de Taquara são o cenário do projeto de cicloturismo idealizado pela Associação Taquarense dos Amigos Ciclistas (ATAC) em parceria com a Prefeitura de Taquara. Nesta primeira fase, está sendo feito o traçado do roteiro, que será batizado de “Caminhos da Serra Velha”, resgatando o patrimônio histórico, cultural e natural do Município.

A previsão, conforme o idealizador do projeto, Humberto Klein, é de que a proposta seja apresentada em agosto, durante a semana do ciclismo em Taquara, de 19 a 25 daquele mês. Na manhã desta quinta-feira, 13, Klein e os secretários de Interior e Serviços Rurais, João Carlos de Brito, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Douglas Kaiser, percorram algumas localidades que serão incluídas no trajeto, como Padilha, Morro Alto, Rio da Ilha, Ilha Nova, Três Irmãos.

A intenção é de que a iniciativa extravase para municípios vizinhos, como Igrejinha, São Francisco de Paula e Rolante. “Algumas estradas foram utilizadas por tropeiros entre a Serra, o litoral norte e a capital. Têm um valor histórico muito forte para Taquara e região”, destaca a prefeita Sirlei Silveira, entusiasta da iniciativa.

Neste momento, o Município trabalha no levantamento financeiro para implantar o projeto, com a instalação de sinalização indicativa e materiais de divulgação. Conforme Douglas, será necessário buscar parcerias com a iniciativa privada ou através de emenda parlamentar para execução, prevista para ocorrer até dezembro deste ano. “Temos muita vocação para o cicloturismo, bem como para o turismo rural. Os trajetos passam por casarões antigos, igrejas e sociedades de canto, que remetem às formações de nossas comunidades interioranas”, destaca o secretário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s