Datas comemorativas que talvez você nem saiba que existam combinadas com músicas recém-lançadas

A regra é simples: não tem regra!
Se a letra é boa não importa o estilo, o “x” da questão é apreciar uma letra legal que te faz pensar “nossa, nem parece ser tal estilo”. E para acompanhar essa linha de raciocínio desenvolvido por mim no meio da madrugada, quero trazer datas comemorativas do mês de maio que aposto que você não fazia nem ideia que existem!


Tem Que Sorrir, Jorge e Mateus
A gente morre e fica tudo aí e desse mundo não se leva nada, tem que sorrir, com dinheiro ou sem, a maior riqueza cê já tem” É com esse refrão que, mais uma vez, Jorge e Mateus quebram o rótulo de que sertanejo universitário é só cerveja, dor de amor e arrasta pé. A música faz parte do álbum “Tudo em Paz” de 2021, trabalho mais recente da dupla.

Ah! Sabia que no dia 02 de maio é comemorado o Dia Mundial do Atum? Pois é … O intuito é demonstrar a importância deste peixe na economia dos países desenvolvidos e em desenvolvimento, bem como na alimentação humana.

Hold On, Justin Bieber
Há alguns anos Justin abandou por um período as redes sociais, e recentemente lançou “Justice”, álbum que traz a música “Hold On” e ela fala coisas muito legais como “Pegue minha mão e aguente firme, me diga tudo o que você precise dizer/Meia-noite até manhã, ligue se precisar de alguém, eu vou estar lá por você/Que todos cometemos erros” e isso é uma boa mensagem principalmente nos dias de hoje onde tanto esperamos ter com quem contar seja no círculo de amigos, na família ou no trabalho. A batida também traz uma sonoridade moderna que, quando a música acaba, dá vontade de dar play novamente.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) instituiu dia 07 de maio como o Dia do Silêncio com o objetivo de alertar os males que a poluição sonora provoca, ou seja, é como diz aquele provérbio árabe: “a palavra é prata, o silêncio é ouro”.


Pra Ouvir no Fone, Michel Teló
Lembrado sempre pelo hit “Ai Se Eu Te Pego”, Michel Teló lançou o álbum “Pra Ouvir no Fone” e esse título/faixa é um relaxante musical pela sua leveza e simplicidade. “Por uma vida que já não sou mais fã, fui fazer minha prece pela manhã/Pode ser que eu esteja afastado das coisas boas que me preenchem com o verdadeiro sentido” são trechos bem sertão que, somados ao clipe, me fazem pensar em duas coisas: Morro Alto da Pedra, em Igrejinha, e um bom chimarrão. Dia 15 de maio é o Dia do Gerente Bancário, aliás, como estão as contas de vocês? A minha tá no vermelho faz tempo.


Era Uma Vez, Thiaguinho
Duas almas lindas machucadas talvez/catei o violão do cara que tava no bar, olhei pra ela e comecei a cantar”, trechos de uma letra de amor daquelas com medo da paixão acontecer após as desilusões acumuladas. Thiaguinho traz uma mistura de ritmos nesta bela canção de seu álbum mais recente “Infinito, Vol. 1”. Samba e pagode de boa qualidade sempre com a potência e precisão vocal do cantor. No dia 18 de maio lembre-se do seu vidreiro, vidraceiro pois é o dia dele!


Higher Power, Coldplay
Saindo do forno, “Higher Power” é a música que puxa o lançamento do novo álbum da banda britânica Coldplay. Com energia positiva, a canção é alegre e aquece com frases como “Essa alegria é eletrizante/Estou feliz por estar vivo/Estou feliz por estar vivo ao mesmo tempo que você”. O clipe traz a banda junto de hologramas de alienígenas, tema no qual a banda vem trabalhando ultimamente. E nesse gancho, o dia 21 de maio foi proclamado pela Assembleia Geral da ONU como o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e Desenvolvimento, data importante para ampliar a consciência sobre o papel fundamental da diversidade para o desenvolvimento da sociedade.

The Gathering, Frank Turner
O cantor britânico disponibilizou na última semana seu novo som que traz a participação de Dom Howard (da banda Muse). É um som clássico para ser tocado nos festivais que logo, logo irão rolar por lá já que mais de 52% da população já foi vacinada. Sua letra forte marca um pouco desse período onde em alguns trechos a reflexão pega como “Temos ficado amontoados em nossas casas por tantos dias como sobreviventes/E temos cumprido devidamente nossas dívidas e prestado atenção aos nossos conselheiros”. Ritmo forte, solos de guitarras e os berros potentes do músico que traz muita energia nos seus trabalhos. E nosso calendário sazonal diz que dia 24 de maio é o Dia do Telegrafista. Pra quem não faz ideia do que é a telegrafia, ela foi criada em 1843 e foi o primeiro meio de comunicação a distância, onde inicialmente era transmitido por fios. Hoje tá barbada, né?!

Imprevisível, Jota Quest
A versão acústica lançada no último dia 7 de maio traz a suavidade de sempre na voz do Rogério Flausino e os belos arranjos da banda mineira que transmite mensagens lindas como “todo dia é dia de um novo amor/Como a vida ensina a encontrar a rima”. Esse lançamento já conta com mais de 760 mil visualizações e disponível no canal do YouTube da banda (você confere abaixo). E fechando nossas datas aleatórias, dia 28 de maio é o Dia Mundial do Hambúrguer! Então já vai pensando qual a haburgueria vai caprichar e lembrar da data! E aproveita e pede um pra pra mim também!


Essas foram as dicas que desejei compartilhar com vocês e também reforçar que existem várias datas legais para serem trabalhadas, lembradas e cultivadas. Nas próximas semana volto com mais música e mais história pra quem acompanha nosso espaço no Drops! Tem sugestão? Manda pra mim aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s