Filósofa Terezinha Rios participa de live gratuita para debater o papel da educação no cenário atual

Para mostrar a importância da educação no momento atual, de pandemia e enfermidade social, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac traz, nesta quinta, 28 de abril, às 19h, a filósofa, pesquisadora e escritora Terezinha Rios para um bate-papo com o doutor em educação e diretor do Sesc/RS e Senac-RS, José Paulo da Rosa. O encontro, on-line, é alusivo ao Dia Mundial da Educação e irá debater o tema “A educação muda. A educação cura”. 

Ao longo do bate-papo, os convidados trarão suas experiências para enaltecer a educação e mostrar a diferença que ela faz na vida das pessoas, principalmente em tempos de pandemia. “Vivemos um momento difícil para a educação e não falamos somente do ensino em si, mas da importância da conscientização coletiva. As atividades econômicas, educacionais e tantas outras, poderiam funcionar com os protocolos devidos, se a sociedade mantivesse os cuidados necessários. Educar as pessoas nesse sentido tem sido tarefa difícil, mas é nosso papel mostrar que a educação pode curar”, destaca o doutor em educação e diretor do Sesc/RS e Senac-RS, José Paulo da Rosa.

Durante a live, os convidados falarão ainda sobre os desafios do último ano. “Os pais tiveram que se reinventar e os professores tornaram-se heróis resilientes ao superar tantos obstáculos para seguir ensinando. As diferenças sociais e culturais que sempre existiram saltaram aos olhos em 2020 e não podem mais ser ignoradas. Portanto, discutir o tema nunca foi tão importante para que o Brasil se recupere, supere a crise e entre no curso do crescimento”, afirma Da Rosa, que também concluiu o pós-doutorado em Educação, é especialista em Engenharia de Produção e Gestão de Escola Técnica, além de graduado em Administração de Empresas.

Filósofa Terezinha Rios / Foto: Divulgação

Sobre Terezinha Rios

Terezinha Rios é graduada em Filosofia e doutora em Educação. Atualmente, é membro do GEPEFE – Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores, da Faculdade de Educação da USP; diretora da Oficina de Pergunta – Consultoria e Assessoria Ltda.;  assessora e consultora de projetos/programas de educação continuada de profissionais de diversas áreas e autora dos livros “Ética e Competência e Compreender e ensinar – por uma docência da melhor qualidade”, “Filosofia na escola – o prazer da reflexão”, em parceria com Marcos Lorieri e “Vivemos mais! Vivemos bem? – Por uma vida plena”, em parceria com Mario Sergio Cortella. 

live é aberta ao público e acontece simultaneamente no Youtube da Fecomércio-RS, do Sesc/RS e do Senac-RS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s