Bibi celebra 72 anos com ações sociais no Vale do Paranhana

O mês de abril marca os 72 anos da parobeense Calçados Bibi, com uma história de pioneirismo e inovação no segmento infantil. Hoje, a empresa familiar tem a gestão em sua terceira geração, sendo comandada pela presidente, Andrea Kohlrausch, que assumiu o cargo há dois anos, quando a Bibi completou 70 anos no mercado.

Para celebrar a data de uma forma diferente, foi realizado um convite para que colaboradores, fornecedores, lojistas e vendedores compartilhassem suas lembranças com a hashtag #aniverbibi, unindo assim grandes momentos da história. Além disso, considerando a responsabilidade social com grande relevância para a empresa, a Bibi preparou algumas iniciativas especiais para a data.

Entre as atividades, pode-se destacar a doação de 5 mil máscaras para os hospitais de Taquara e Parobé, para que possam atender moradores da comunidade com segurança, e a doação de 400 pares do Meu Primeiro Bibi para os recém-nascidos da maternidade do Hospital de Bom Jesus Taquara, como também foi realizado anteriormente no Hospital São Francisco de Assis, em Parobé. A Bibi ainda irá entregar 2 mil máscaras para Secretaria de Assistência Social do município de Cruz das Almas, onde conta com parque fabril, e 30 pares do Meu Primeiro Bibi para os recém-nascidos da maternidade de Santa Casa de Misericórdia, localizada no mesmo município.

“A contribuição social é de suma importância para nós. Em 2020, tivemos iniciativas com foco nas comunidades que cercam o parque fabril em Parobé, inclusive com a colaboração de voluntários do time Bibi. Além disso, sempre desenvolvemos iniciativas para estimular nossos colaboradores, que são os responsáveis pelos 72 anos de sucesso da marca. Para isso, inauguramos uma área de convivência para que possam aproveitar durante o expediente de trabalho, além do novo layout fabril, que busca otimizar a linha de produção de calçados e o tempo de execução das tarefas”, enfatiza a presidente Andrea .

Fundada em 1949, a Bibi é referência no mercado de calçados infantis. Com fábricas em Parobé-RS e em Cruz das Almas-BA, produz mais de 2 milhões de pares ao ano. Presente em mais de 70 países nos cinco continentes, no Brasil está em mais de 3.500 mil pontos de venda multimarcas, além do e-commerce e de uma rede de franquias com mais de 130 lojas. A empresa é ainda a única calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas nos processos industriais, bem como o desenvolvimento de ações em sintonia com os pilares estabelecidos pelo programa de Origem Sustentável: Ambiental, Econômico e Social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s