Amifest lança nova campanha para arrecadação de alimentos

Em tempos de pandemia, toda união comunitária faz a diferença. Com a marca da responsabilidade social em sua trajetória, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) lança mais uma campanha social em prol da comunidade igrejinhense. Inspirada no tema da 33ª edição, “Fazer o Bem, Faz Bem”, a associação realizará mais uma campanha de arrecadação de alimentos, em especial leite, materiais de limpeza e higiene, que serão doados ao Hospital Bom Pastor (HBP) e demais entidades assistenciais.

A atividade ocorrerá no dia 25 de abril, mesma data em que aconteceria o Kerb das Soberanas, que novamente será adiado. A escolha desta data, um domingo, também leva em conta que nos sábados o parque da Oktoberfest é utilizado para as campanhas de vacinação da Secretaria de Saúde e a Amifest valoriza esta iniciativa.

A entrega das doações acontecerá das 10 às 15 horas, no Parque da Oktoberfest. Para evitar aglomerações, é pedido que os grupos entreguem os donativos com seus próprios voluntários, mobilizando apenas o número indispensável à própria atividade. Será obrigatório o uso de máscara, os cuidados com o distanciamento social e a higienização constante. A Amifest orientará a sua equipe presente em relação às medidas sanitárias exigidas para o momento.

Em 2020, entidade realizou ação semelhante arrecadando grande quantidade de alimentos para doação / Foto: arquivo

Arrecadação gigantesca

A iniciativa relembra o ano de 2020, em que a Amifest se mobilizou com seus voluntários e arrecadou mais de cinco mil litros de leite e de três toneladas de alimentos revertidos a instituições da região, em especial as casas de saúde. Doações de roupas também são sempre bem vindas neste período, mas a Amifest pede que sejam encaminhadas diretamente à Assistência Social de Igrejinha ou grupos das igrejas, uma vez que exigem separações e triagens que a entidade não dispõe de mão de obra para realizar.

Compromisso com a comunidade

Devido à pandemia ainda em curso, a Amifest decidiu por não realizar em abril o Kerb das Soberanas, momento em que são escolhidas a rainha e as princesas representantes da festa. Segundo o presidente da entidade, Tiago Itamar Petry, a nova data será posteriormente anunciada, assim que eventos deste tipo tenham a permissão de realização pelos órgãos governamentais. Além disso, a entidade mantém o compromisso com a comunidade de só realizar eventos quando as condições sanitárias estiverem asseguradas.

*Foto Capa: Equipe da Amifest durante campanha de arrecadação em 2020.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s