Com inscrições abertas, programa vai selecionar 400 startups tecnológicas para ciclo de aceleração

Estão abertas, até o dia 05 de abril, as inscrições para o programa InovAtiva Brasil. Nele, serão selecionadas 400 startups tecnológicas com soluções inovadoras de todo o país para o ciclo de aceleração 2021.1, que acontecerá de forma virtual e gratuita entre abril e agosto deste ano.

A partir deste ano, as edições do InovAtiva Brasil serão mais abrangentes. A meta é que, até o final de 2021, o programa acelere até 800 startups dos estágios de validação, operação e tração. As empresas escolhidas serão capacitadas por meio de mentorias (individuais e coletivas) com especialistas do mercado e de treinamento de pitch. Além disso, terão a oportunidade de interagir com outros empreendedores.

O aumento na capacidade de atendimento do programa – que, até então, aceitava até 160 startups por ciclo de aceleração – é uma das novidades do InovAtiva Brasil para apoiar o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador nos próximos anos. “O InovAtiva Brasil foi eleito o principal fomentador do ecossistema de inovação do país pelo ranking da 100 Open Startups por dois anos consecutivos, em 2019 e 2020. Entendemos que existe espaço para ampliar a nossa capacidade de atendimento e apoiar ainda mais empreendedores a alavancarem suas soluções”, explica o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa. “Queremos que o Brasil seja um dos três principais ecossistemas de empreendedorismo inovador do mundo”, completa. 

Mentorias com grandes executivos

Durante a aceleração, os empreendedores poderão participar de mentorias com executivos de grandes empresas, além de seminários e atividades de conexão com os principais agentes do ecossistema. Para o Sebrae, “o Inovativa Brasil oferece uma oportunidade única de capacitação e de conexão com o mercado. Um programa 100% gratuito, com reconhecimento mundial, e que eleva a startup a um nível mais competitivo e mais preparado para lidar com as diversas situações apresentadas pelo mercado”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Para se inscrever, as startups devem desenvolver soluções inovadoras em produtos ou serviços com ao menos um MVP (Produto Mínimo Viável), a versão simplificada do produto de uma startup. As inscrições devem ser feitas através do site do InovAtiva e o resultado será divulgado neste mesmo canal no dia 26 de abril.

Sobre o InovAtiva Brasil

O programa InovAtiva Brasil é voltado para a aceleração de startups brasileiras de qualquer setor e região do Brasil em estágio de validação, operação e tração. O programa conta com uma rede de mais de mil mentores voluntários, entre executivos e empreendedores experientes de grandes empresas como Google, Microsoft, Samsung, Siemens, Vale, Natura e Embraer. De 2013 a 2020, mais de 2,3 mil empreendimentos já foram acelerados pelo InovAtiva Brasil. 

O programa é uma iniciativa do hub InovAtiva. Realizado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec/ME) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o hub de inovação promove um conjunto de iniciativas de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo inovador no Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s