“Tempos de Silêncio”: Artista lança álbum autoral totalmente instrumental

A mistura de instrumentos, de sentimentos e de percepções marca o novo lançamento do artista Príncipe Alegre. “Tempos de Silêncio” é um álbum 100% instrumental concebido por Lucas Gabriel Kauer, 25 anos. São seis canções, criadas por ele, usando instrumentos como guitarra, violão, baixo e um chocalho indígena, todos tocados pelo próprio artista, além de alguns instrumentos virtuais.

A ideia da obra musical veio na retomada de sensação de distanciamento e o silêncio que fica entre cada ação individual. “Inicialmente não teria relação com a pandemia, pois retratava sensações que passei em momentos de transição de cidades e círculos sociais. Mas com a mudança de contexto, achei que mais pessoas teriam a mesma perspectiva e entendimento sobre o projeto em si”, conta.

Após definir o mood do álbum, Lucas trabalhou na criação das canções. “As músicas, apesar de terem ritmos diferentes entre si, tem um tom introspectivo que permeia todas as músicas”. Puramente instrumental, ele justifica que é por acreditar que as sensações dos ouvintes não deveriam se limitar por uma letra, deixando quem ouve dar o curso dos sentimentos e ideias.

Todas as músicas são autorais e nasceram de formas diferentes. “Não é um processo ortodoxo de criação pra mim. Algumas das músicas busco retratar imagens, outras sentimentos e outras são obras do acaso que vão criando forma em razão de costumeiramente ter por perto instrumentos”, conta.

Álbum conta com seis músicas compostas e tocadas pelo artista

Lucas é instrumentista e começou a tocar e compor na adolescência. Já participou de uma banda punk, depois acabou optando por tocar e compor sozinho. “Hoje todas minhas composições nascem de um violão de nylon simples, experimentação e repetição. Gosto de criar sons com métricas diferentes, por sentir ser algo mais orgânico”, declara. Sobre o nome artístico, Príncipe Alegre, ele pontua que tem a ver com a sua ideia de distanciar rosto e ego de trabalhos artísticos.

Este projeto foi contemplado com recursos da Lei Aldir Blanc. O álbum completo está disponível no Soundcloud, Youtube e site do próprio artista.

Um comentário

  1. A concretização dos sonhos nos traz alegria e chega como inspiração. Tempos de silêncio chega para a reflexão interior ao mesmo tempo que vislumbra o próximo. Parabéns filho.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s