Feevale integra pesquisa sobre jogos eletrônicos no Brasil

O Laboratório de Artefatos Digitais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com o apoio do Laboratório de Criatividade da Universidade Feevale, realiza o estudo Experiências e Práticas de Jogadores de Videogames no Brasil. Coordenado pela professora Suely Fragoso, o estudo tem como objetivo mapear as experiências e práticas de jogadores de jogos digitais ou eletrônicos no Brasil. 

Na primeira fase da pesquisa foi desenvolvido um formulário on-line que visa coletar dados quantitativos dos diversos perfis de jogadores. O questionário não depende da frequência de jogo ou dispositivo (computador, console e celular, entre outros) utilizado, já que o intuito é abranger todos os tipos de jogadores e plataformas. Para participar da pesquisa, basta preencher este formulário. A participação acontece de forma gratuita, voluntária e anônima.  Mais informações sobre o trabalho podem ser obtidas pelo e-mail suelyfragoso@ufrgs.br

Além da Feevale, laboratórios, grupos de pesquisa e professores de outras universidades brasileiras participam do estudo. São elas: Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Fundação Getúlio Vargas, Universidade Federal do Maranhão, Universidade Federal de Juiz de Fora, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal Fluminense, Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Em estudo realizado em março de 2020 pela consultoria Newzoo, O Brasil é o 13º maior mercado de jogos eletrônicos do mundo. Por aqui, já são movimentados US$ 1,5 bilhão por ano.  A cifra é nada menos do que o dobro de dez anos atrás, e deve continuar crescendo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s