Taquara e Cimol formalizam convênio para o estágio de estudantes junto à rede pública municipal

O Município de Taquara e a Escola Técnica Estadual Monteiro Lobato (Cimol) assinaram, na terça-feira, 16, um convênio formalizando a elaboração do projeto “Práticas pedagógicas e estágio profissional nos cursos relacionados à Educação”. A ação busca a realização de estágio de estudantes junto à rede pública municipal de educação através de estágio curricular supervisionado obrigatório, por alunos do curso de nível médio profissionalizante do Cimol.

Para a prefeita de Taquara, Sirlei Silveira, a educação aliada ao trabalho é uma das formas de transformar a sociedade. “Como todos sabem, o Cimol é um formador de bons profissionais. Nada mais propício de que esta mão de obra qualificada e humanizada possa se desenvolver em nossas escolas. Muito feliz por esta parceria que complementa o ensino de sala de aula”, menciona a mandatária.

Dentre as intenções, o projeto prevê propiciar complementação de ensino ao estudante, sendo um instrumento de integração em termos de treinamento prático, de aperfeiçoamento técnico – cultural, científico e de relacionamento humano e profissional. De acordo com o convênio, somente poderão ser aceitos para estágios alunos de cursos cujas áreas estejam relacionadas diretamente com as atividades desenvolvidas pelo Município.

*Foto Capa: Ato de assinatura do convênio. Participaram a prefeita Sirlei Silveira, o secretário de Administração, Orçamento e Desenvolvimento Econômico, Jefferson Müller, e a diretora do Cimol, Karine Kersting.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s