Uma nova Era: videomaker da região mostra a importância do marketing digital no mercado

O fortalecimento da presença digital entre os consumidores vem mudando a forma de se comunicar com o mercado. Em áreas onde o visual é essencial para valorizar o produto final, a importância de investir em boas imagens tornou-se necessidade básica. Cada vez mais com os olhares voltados para as telas, os consumidores buscam no ambiente virtual o que irão comprar. E o que desperta o interesse do público? Boas histórias, contadas com verdade, que envolvam, empolguem, instiguem ou emocionem. Atento a estes sinais, Diego Candido, morador de Taquara, encontrou uma necessidade mercadológica e tornou-a uma oportunidade.

Pós-graduado em mídias digitais e professor, o profissional tem passagem por diversas empresas e agências da região e fora dela, atuando na criação de sites e área web. “Sempre fui metido no marketing digital, pois levantei a bandeira que tudo deve trabalhar em consonância. Não se pode ter uma loja virtual diferente da estratégia que o marketing montou”, pontua. Assim, ele se especializou como videomaker de moda, destacando a importância de uma comunicação integrada e que fale a mesma linguagem do público em todas as suas frentes.

O “boom” dos vídeos

Na última empresa em que trabalhou, Diego acompanhou o início da consolidação do vídeo como ferramenta de marketing. Ele percebeu essa evolução como algo muito promissor para o momento atual e futuro, fazendo dela a virada de chave em sua carreira.  “O Facebook injetou um novo gás no vídeo. Já se tinha o YouTube, mas eu acredito que a chegada do Instagram foi a explosão de tudo. O audiovisual começou a tornar-se uma necessidade para oxigenar o público e trazer algo de novidade ao mercado e, com isso, realizar conversões. Ou seja: vender”.

Foi então que ele buscou saber mais sobre esta nova forma de comunicação, participando de diversos cursos e workshops. Nesta busca, conheceu um profissional que dava curso de imersão sobre vídeos. Ele participou e abriu seus horizontes de uma forma que considera inexplicável. Imaginando que não seria o único profissional a perceber a relevância dos vídeos para o marketing, decidiu então escolher um nicho e se tornar especialista nele.

Diego produziu material em vários segmentos até encontrar aquele que fez seu coração bater mais forte: a produção de vídeos de moda. “Foi análise de mercado e de concorrência, de interesse pessoal. Sou muito realista, não adianta ter um trabalho impecável se não há demanda para ele. Procurei uma amiga que tem uma loja e disse a ela o meu interesse e se topava fazer esse tipo de material, ela aceitou. Em março de 2019 fiz o meu primeiro fashion film, sem bagagem nenhuma. A modelo não tinha experiência nenhuma também. Foi um grande desafio para todos. Fizemos e deu supercerto. E de certa forma pude ter certeza que era isso mesmo que queria dar continuidade, ou seja, era o meu nicho”.

Oportunidade para empresas da região

No segundo semestre de 2019, o profissional foi contratado para fazer a campanha de primavera-verão para uma rede de varejo do Estado, com uma modelo profissional de grande experiência. Além do fashion film, foi gravado todo o making of da campanha. O material passava na loja e todos que se dirigiam à fila do caixa viam. “Guardo com muito carinho. A modelo virou minha amiga e conversamos seguidamente. Ela me confessou que nunca tinha feito esse tipo de trabalho. Foi a prova de que estava no caminho certo. Além de ter eu me encontrado, eram poucos profissionais com esse talento. Esse trabalho gerou muitos frutos, me lançou no mercado”, relembra. Em paralelo, ele seguiu produzindo outros vídeos, fazendo network e fechando parcerias com agencias que viam potencial no seu trabalho.

Somando ainda diversas experiências em empresas catarinenses, um expressivo mercado de roupas e moda do país, agora ele pretende conquistar trabalhos aqui na região e ajudar as empresas a mostrarem seus produtos, seus conceitos e a venderem, claro. “Acredito muito no potencial dos vídeos e o quanto as empresas estão ficando para trás, por não terem uma visão adequada e fazer pouco ou nenhum investimento”, declara.

Por que as empresas devem investir em vídeos? Assista e descubra:

.

Buscando se diferenciar ainda mais, Diego se especializou no trabalho de direção com modelos e influenciadoras, especialmente por perceber que esta área é muito significativa e gera resultados. “Muitas marcas começaram a olhar com bons olhos esse tipo de profissional que ‘veste’ e divulga em suas redes sociais as marcas que as contratam. Acabei criando uma proposta especial para as marcas que me chamam para fazer vídeos de campanhas com influenciadoras/modelos”, incluindo mais este serviço em seu portfólio.

Diego se profissionalizou videomaker e quer usar a sua experiência para contribuir com as empresas da região. Em seu blog, muito além de mostrar seus trabalhos, ele compartilha dicas sobre audiovisual, percepções sobre o mercado e a importância deste tipo de material para os negócios, além de curiosidades de bastidores (clique aqui para acessar).

*Fotos: Arquivo de Diego Candido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s