Já está no ar, disponível para download, a quarta edição da revista digital Paranhana Literário. Mais de 40 artistas de 20 cidades diferentes, sete estados e três países fazem parte desta edição. São poetas, cronistas, contistas, músicos, artistas cênicos, ilustradores, além de matérias especiais e entrevistas. Um verdadeiro mix cultural, um caldeirão com a diversidade e originalidade que o Brasil, através de tantos artistas, consegue oferecer.
Entre as atrações desta edição, e seguindo a premissa de mostrar o que de melhor há nas pessoas, uma matéria especial conta a história da ONG Vida Breve, de Taquara. Nela, o idealizador do projeto, o professor Airton Schirmer, fala como tudo começou, a trajetória e conquistas adquiridas. Para os amantes da literatura, o volume traz uma entrevista bem legal com Tônio Caetano, porto-alegrense ganhador do prêmio Sesc de Literatura 2020 (categoria Conto), um dos principais concursos para novos escritores do país.
A revista digital aborda também a economia criativa, contando um pouco da história da Tai Editora, que, desde 2019, vem se destacando no segmento de Histórias em Quadrinhos (HQs), trazendo ao Brasil títulos de relevância e identidades próprias. A música também é pauta e, para isso, o taquarense de coração Zé do Bêlo compartilha em uma entrevista cheia de bons momentos e nostalgia a sua trajetória com a música, suas opiniões sobre o cotidiano e seus novos projetos.

Como já é tradição do projeto, a capa traz uma ilustração de um artista da região e, para esta edição, Pâm Dondé, desenhista moradora de Igrejinha, apresenta sua arte reverenciando a Salvador Dali. A ilustradora, além de produzir o rosto deste volume, conta em entrevista a sua trajetória, inspirações e projetos.
Além destas, outras atrações ajudam a completar e encher de cultura as 64 páginas desta quarta edição da revista digital Paranhana Literário. O volume pode ser acessado através deste link.