Rolante sedia abertura do Campeonato Gaúcho de Parapente neste final de semana

No próximo final de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, acontece o start das competições de voo livre no Rio Grande do Sul. E a sede desta competição e espetáculo será o Morro Grande, em Rolante, que recebe a abertura do Campeonato Gaúcho de Parapente. O céu da região estará mais colorido, reunindo pilotos de todo o Estado em busca de conquistarem bons resultados já na largada da disputa que conta com seis etapas ao longo do ano.

Medidas de prevenção ao Covid-19 como distanciamento, máscara e higienização de espaços comuns foram ajustadas para realização do evento. No que se refere aos atletas, o voo livre é praticado individualmente e que não promove aglomerações. Durante os dois dias de evento, o parque permitirá a entrada de visitantes com acesso gratuito, que devem respeitar as medidas necessárias do momento.

A competição

Os pilotos têm até o dia 3 (quarta-feira) para se inscrever com desconto, investindo R$ 100. Inscrições depois da data ou no local do evento saem R$ 140. O MG10 Clube de Voo Livre e a Federação Gaúcha de Voo Livre são os realizadores da prova. A expectativa dos organizadores é de realizar o evento no fim de semana cumprindo a agenda como a primeira etapa do Campeonato, com a participação de cerca de 60 competidores das diversas regiões do Estado. A previsão do tempo nos últimos dias tem sido de instabilidade, mas a expectativa de tempo bom para no final de semana ocorrer a competição é grande. Em razão das medidas de segurança a premiação não é realizada de maneira solene, para evitar aglomerações.

Foto de 2019 – Arquivo Drops do Cotidiano

A programação

Quem gosta de esporte, natureza e de um belo espetáculo colorido no céu pode acompanhar a competição diretamente do Morro Grande. Os pilotos normalmente se deslocam para a montanha entre 9 e 10h da manhã e, por volta das 11h, o juiz de prova estabelece o percurso de voo e verifica as condições climáticas e de segurança para realização da competição. Por volta das 12h30 começam normalmente as decolagens.

Sobre o Morro Grande

Localizado na região da Boa Esperança, interior de Rolante, o Morro Grande fica a 841 metros de altitude. De lá, é possível ter uma visão panorâmica de todo Vale do Paranhana e Serra Gaúcha. É um local muito apreciado para a realização do voo livre, pois o local oferece uma das melhores rampas naturais para a prática deste esporte. O espaço também conta com infra-estrutura de banheiro e churrasqueira.

*Foto de Capa: Reprodução Facebook/CBVL – Confederação Brasileira de Voo Livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s