Alimento para o povo

Onde você “enfia” suas latas de leite condensado? Já parou para pensar no tamanho do desperdício ao descartar algo tão precioso para a Nação?

Leite condensado, afinal, dá energia e força aos que guardam nossas fronteiras contra os inimigos, reais e imaginários. Assim como alguns ministros e governantes gulosos por uma “boquinha” e sedentos de poder.

Alimento nobre como este poderia ter destino melhor, mas estamos em uma democracia e cada um “enfia” suas latas onde bem entender. E não adianta chorar sobre o leite derramado, avaliado em 15 milhões de reais, porque leite é uma coisa que enriquece o corpo e a vida de muitos políticos, sim senhor!

Somos os únicos mamíferos que sugam essa “teta” até a vida adulta. Alguns, até a terceira idade ou mais. Tudo pelo bem da Pátria. Portanto, não desperdicem líquido tão precioso e caro. Pode render alguns milhões para a sua conta bancária e garantir uma doce aposentadoria.

Mas se você tem intolerância à lactose, experimente algo mais “vegano” como vinho, que também é alimento. Custa caro, mas tem flavonóides que evitam infarto e, dizem, até o coronavírus. Não tem gosto de leite. É pura uva e álcool (não aquele em gel, por favor), mas que entorpece as mentes de alguns, tendo em vista os absurdos que largam diariamente nas redes sociais.

Melhor que isso, só chiclete! A boa e velha goma de mascar que fica horas na boca, massageando as mandíbulas e produzindo saliva. Essa sim vale a pena porque engana a fome e poderia até ser utilizada pelo governo para resolver o problema de quem não tem dinheiro nem para comprar uma garrafa de pinga, que dirá de vinho importado.

Simples, assim! Basta planejamento e boa vontade, além de alguns milhões de reais, e está solucionado o problema do Brasil. Bem nutridos, quem sabe, os nossos governantes possam investir cada vez em saúde pública, em educação, em segurança e… em seringas e vacinas!!!!…(que não são comestíveis, mas podem salvar um país). Não é uma boa ideia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s