Associação de Moveleiros de Igrejinha é fundada de forma oficial e elege diretoria

A noite de segunda-feira, 18, foi marcada pela cerimônia de fundação oficial da Associação de Moveleiros de Igrejinha (AMI), que também serviu de assembleia para eleição da primeira diretoria. Embora a formalização tenha ocorrido somente agora, a cooperação entre fabricantes de móveis de Igrejinha já vem ocorrendo desde meados de 2015, quando retomaram a realização da Femóveis, com sua programação componente do Igrejinha Mix.

Além dos princípios associativistas a entidade criada busca aprimorar a colaboração entre empresas geograficamente próximas e também viabilizar outras vantagens, dentre as quais, as compras de matéria prima em lotes, a qualificação da mão de obra de modo geral, a participação em feiras e eventos do ramo e a facilitação do descarte de resíduos de acordo com a legislação ambiental vigente.

A Diretoria aclamada é formada por:

– Presidente: Luis Cláudio da Rosa
– Vice-presidente: Luciano da Rosa
– Tesoureiro: Pedrinho Costa.

As empresas fundadoras são: Costa Móveis, Sidi Móveis, Inovar`t, ALM Marcenaria, Artes Lima, Moby Marcenaria, Firenze, MD Móveis, ArtSul e D`Nato.

Em 2017, Luis Cláudio assumiu a Presidência da Setorial Moveleira do estado do RS, prova incontestável do potencial de desenvolvimento industrial e econômico que as empresas de Igrejinha podem gerar. Também, no mesmo ano, uma parceria com a escola Unialcance viabilizou a realização de um curso de marcenaria de móveis sob medida, que teve 70% de aulas práticas dos alunos na sede de uma das empresas locais.

Em discurso, Luis Cláudio da Rosa, presidente da AMI

Momento histórico

Segundo Luis, o momento é histórico. “Estamos honrando aqueles que iniciaram suas primeiras empresas em Igrejinha há cerca de 30 anos atrás. Eles sonhavam com um setor moveleiro forte que gerasse emprego e renda, levando o nome da cidade para todo o país. Ainda temos muito a construir pela frente mas a partir de hoje viveremos uma nova fase!”

A produção de móveis sob medida em Igrejinha teve seu início em meados da década de 1980, passou pela participação de empresas em algumas edições da Femóveis regional e acabou retomada quando esta feira foi anexada ao Igrejinha Mix. Hoje a feira de móveis de junho é sucesso de público, garantindo a difusão das marcas de produção de móveis sob medida de Igrejinha para o país todo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s