Para impulsionar o mercado: SICC abre a temporada de feiras calçadistas presenciais em 2021

A indústria brasileira de calçados começa o ano com excelentes expectativas. O aquecimento do último bimestre de 2020 foi decisivo para este ânimo positivo. Agora, a expectativa da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) é de um cenário promissor com o início da vacinação contra a Covid- 19, que deve impulsionar o tanto o segmento produtivo como o varejo. É dentro deste panorama que a Merkator Feiras e Eventos está preparando a próxima edição do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que vai se realizar de 24 a 26 de maio, no Serra Park, em Gramado.

A Abicalçados projeta um crescimento de 14% na produção em 2021, que pode estabilizar as questões econômicas setoriais. “E é neste momento que vai ocorrer o SICC, a feira que comercializa as coleções primavera/verão de calçados e de acessórios, a maior temporada de vendas de todo o setor. O lojista está ávido para abastecer suas vitrines e encantar o seu cliente. Acredito que teremos uma das feiras mais representativas para o segmento em décadas”, destaca Frederico Pletsch, diretor da Merkator, empresa promotora da feira.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos

Ele destaca que para a edição deste ano já está sendo redesenhado o layout da feira, com a planta que busca a segurança sanitária de todos os participantes. “Estamos desenvolvendo um projeto olhando todos os detalhes a fim de privilegiar a exposição de calçados, a realização de negócios e também o relacionamento de todas as pontas da cadeia produtiva do calçado. Tenho certeza que teremos mais uma edição histórica neste ano 2021”, finaliza Plestch.

O SICC comercializa cerca de 70% da produção brasileira de calçados com os lançamentos da temporada quente do ano.

A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

*Foto de capa: Dinarci Borges

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s