Em um ano marcado pelo distanciamento social, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Sesc Taquara se reinventou para seguir oferecendo seus serviços à comunidade. As atividades presenciais foram adaptadas para o formato virtual, como as aulas da academia, o Brincando com o Sesc e as feiras do livro da região. Também foi realizada em Rolante a primeira exibição do CineSesc Drive-In, projeto que se expandiu posteriormente para todo o Estado.
Para a gerente do Sesc Taquara, Fabiane Luiz Oliveira, a equipe enfrentou bravamente os desafios impostos em 2020 e adaptou-se rapidamente ao novo cenário imposto pela pandemia. “Com criatividade e inovação, conseguimos implementar novos serviços que respeitassem as medidas sanitárias e que proporcionassem lazer, saúde e cultura para os nossos clientes”, ressalta Fabiane.
Para o ano novo, uma das novidades será o Criar Sesc, projeto voltado para a necessidade de valorização da infância e suas múltiplas experiências. Por meio dele, crianças matriculadas no Ensino Fundamental têm a oportunidade de vivenciar experiências de educação integral, que consideram as diferentes linguagens do brincar como forma de construir conhecimento.