7 artistas que mandaram muito bem no reggaeton

Os ritmos latinos sempre tiveram minha paixão! Lembro que logo que começou a onda latina pelo mundo, meu irmão comentou em uma roda de amigos: “Ah! O Giácomo sempre escutou isso aí”. E é mesmo! E nesse embalo, quero dividir com vocês 7 artistas que se renderam muito ao reggaeton, considerado, pelos entendidos, o novo pop mundial.

“Un Día (one day)” – Dua Lipa

Essa parceria entre J Balvin, Tainy, Bad Bunny e Dua Lipa é coisa mais gostosa de ouvir. Dua Lipa tem seus hits e é considerada uma das artistas mais completas da atualidade, assim, a faixa “Un Dia” traz a cantora para o mundo latino dentro do “reggaeton lento”

“Hawái” – The Weeknd

Esse som do Maluma já circulou aqui na coluna, mas o que traz ele de novo é o formato remix com The Weeknd participando do reggaeton numa versão suave, misturando os idiomas. Vale conferir!

“Inesquecível” – Luan Santana

Um dos queridos do sertanejo, Luan Santana, está na faixa “Inesquecível”. Junto com a Giulia Be, o som tem uma batida envolvente, assim como a letra e o clipe.

“Ay, DiOs Mío!” – Karol G

Essa colombiana vem do “trap latino”, mas incluiu o “reggaeton” e se tornou uma das principais influências do ritmo em pouco tempo. A faixa “Ay Dios Mío!” é a minha preferida na atualidade por me fazer viajar comigo mesmo e me imaginar em uma pista de dança, com uma bela companhia, aproveitando cada segundo do embalo, deixando fluir todos os sentimentos bons que um casal possa ter.

“Sweet Melody” – Little Mix

As meninas bitânicas já emplacaram vários hits. Suas influências são R&B e pop britânico, mas já deram uma “viajada” no ritmo latino junto com o grupo CNCO. A faixa “Sweet Melody” mostra as meninas num reggaeton moderno, acelerado e de batida forte. Sempre com muita sensualidade, elas conseguem misturar o pop e o R&B com o ritmo latino de forma impecável.

“Evapora” – Iza

Essa deusa da música é um talento puro! Conhecida por sons que vão do romântico ao reggae, passando também pelo “pesadão”, ela lançou recentemente, em parceria com Ciara e Major Lazer, a faixa “Evapora”. Demais para escutar em todos os momentos!

“Me beija com raiva” – Jão

Esse som não é tão atual, mas é uma mistura louca. Gosto do Jão exatamente por isso! Sem rótulos.

A faixa “Me Beija com Raiva” usa do acordeom, o que lembra um sertanejo. Uma melodia suave, mas uma batida do reggaeton que mostrava a tendência já em 2018. O álbum “Lobos” é todo especial, vários sons, vários estilos. Vale ouvir ele inteiro.

E é isso! Minha paixão pelo ritmo latino fica evidente!

Na próxima coluna quero compartilhar meu 2020 com músicas que me fizeram ora rir, ora chorar, e, em determinados momentos, ligar o “foda-se”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s