Com apenas 5 anos, alunas conquistam 1º lugar em Exposição de Ciência e representarão Parobé no Ceará

Duas estudantes de apenas cinco anos de idade da Escola Jorge Fleck, de Parobé, conquistaram o 1º lugar na edição 2020 da Exposição de Ciência, Engenharia, Tecnologia e Inovação (Expoceti). O evento aconteceu entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020, em São Lourenço da Mata, no estado do Pernambuco. A apresentação das estudantes parobeenses aconteceu de forma virtual, visto que, em função da pandemia, a Feira aconteceu de forma híbrida este ano (virtual e presencial).

Com o projeto “Chocolate dá em árvore?”, as alunas Eduarda Silveira Farias e Michely Rafaelly Flores Soares, sob a orientação da Professora Carine Aguiar, ficaram em primeiro lugar na categoria Kids e receberam credencial para a Feira Milset Brasil, que acontecerá em Fortaleza, e para a Expoceti, em Recife, ambas em 2021.

O secretário de educação de Parobé, Everton Tasso, enaltece o trabalho da escola bem como das alunas. “Em nome da Secretaria de Educação queremos fazer a nossa homenagem e o nosso agradecimento à escola Jorge Fleck. Esta entidade, sua equipe diretiva, professora e alunas tem sido destaque na educação a nível nacional. Alunas de cinco anos sendo destaque na educação nos prova que o trabalho com metodologias científicas rende frutos e constrói aprendizado significativo. Parabéns a todos os envolvidos. Somos gratos pela dedicação e por esta conquista para a educação de Parobé”, destaca o secretário.

Uma certa “experiência” apesar da pouca idade

As estudantes do Pré II não são iniciantes em feiras científicas. Este foi o segundo prêmio só em 2020, sendo que também ficaram em primeiro lugar na Feira de Iniciação Científica do Pontal do Triângulo Mineiro, em Minas Gerais, recebendo ainda a maior votação popular.

Já no ano passado, as alunas ficaram em terceiro lugar na I Feira Científica da Educação Infantil e Ensino Fundamental da FACCAT e também apresentaram o trabalho em vários eventos, incluindo um evento na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) em Osório.

O prefeito de Parobé, Diego Picucha, recepcionou e também parabenizou o feito das alunas. “Parabenizo essas jovens estudantes e todos os educadores envolvidos. Sabemos que esse aprendizado não fica só na escola, eles levam para a família e para a comunidade”, finaliza o prefeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s