No prontuário da Sinara, minha psicóloga, deve estar escrito muitas vezes a palavra expectativa.
Como é difícil para mim entender que o outro é o outro e que ele(a) não vai me tratar como eu gostaria que ele(a) me tratasse. Mesmo sabendo que é diferente da maneira como eu trato ele(a), ele(a) vai me dar o que for dele(a) e está tudo bem se não gostar de mim, mesmo eu não tendo feito nada de errado para esta pessoa.
A rejeição, para mim, é o pior sentimento experimentado na vida. E este sentimento pode ser sentido em diferentes relacionamentos: amoroso, de amizade, familiar ou até mesmo pelos colegas de trabalho.

Tudo que queremos é amar, ser amados e viver bem com quem amamos não é mesmo? Gostamos de ser aceitos e aprovados por todos e é por isso que quando aparece a rejeição, ela causa sofrimento e dor. Nos sentimos com a autoestima baixa e ficamos nos perguntando através daquela tradicional culpa que mora dentro da gente: Onde foi que eu errei? O que eu fiz de errado para esta pessoa?
Acontece que a vida passa, a gente muda e provavelmente podemos causar um impacto negativo na expectativa que aquele que está nos rejeitando criou. Desagradamos os outros, mas fizemos o que fizemos por eles ou por nós?
A rejeição deixa de doer quando a gente escolhe transformá-la, entendendo que, para nos agradar, vamos acabar desagradando as expectativas daqueles que não querem nos ver diferentes daquilo que pensaram, planejaram ou sonharam para a gente. Para muitos pode ser amor, proteção ou medo de sair do conforto e do controle deles.

Que a gente respeite o que o outro está sentindo e que possamos entender que o problema está nele e não em nós. Quem não fica feliz com a felicidade do outro é porque está preocupado com o
que pensa e acredita para a vida dos outros, e está longe da sua própria felicidade.
Ah! E que a gente sempre lembre de: dar retornos, dar respostas, agradecer, dar feedback para as mensagens e cumprir horários marcados (porque isso também pode trazer sentimento de rejeição daquele que te espera).
Com carinho, Muri Coach