Biblioteca Pública RS apresenta projeto de Pílulas Literárias nas redes sociais

Para aliviar as dores e angústias geradas durante o período de distanciamento social, desde que a epidemia da Covid-19 surgiu, a Biblioteca Pública do Estado (BPE), instituição da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac), lançou o Pílulas Literárias, um programa de sugestões de leituras para as redes sociais. O projeto é uma atividade comemorativa ao Dia Nacional do Livro (celebrado no dia 29 de outubro).

Utilizando a prática já consolidada da Biblioterapia (cura terapêutica através da leitura), são indicadas sugestões de leituras para  aliviar as dores geradas pela ansiedade, angústia, insônia, perda de emprego ou amor não-correspondido, entre outras. Leituras que possibilitam a melhora e o alivio, a partir da identificação com os personagens ou até mesmo pela catarse.

A cada 15 dias, o usuário irá receber novas dicas de leitura, que serão como bálsamo para qualquer tipo de dor ou descontentamento. “Como os eventos presenciais estão cancelados temporariamente, estamos chamando o público pelas redes sociais para se comunicarem conosco e chamarem os amigos para participarem, compartilhando nas redes suas próprias sugestões de leitura e tornando esse período mais leve”, explica Morgana Marcon, diretora da BPE.

A Biblioteca possui um acervo de mais de 240 mil obras  nacionais e estrangeiras em diversas áreas. O acervo da Biblioteca pode ser acessado no catálogo online.

O Pílulas Literárias pode ser conferido pelos canais da Biblioteca Pública do Estado em seus canais no Facebook e Instagram.

Dica do Drops: Acompanhe as dicas e busque na biblioteca pública da sua cidade, nas livrarias locais ou mesmo com amigos os títulos indicados.

Deixe um comentário