Igrejinha tem série de ações para elaboração do Plano Municipal de Turismo

As belezas naturais, a cultura e os empreendimentos, somados à sua localização, dão a Igrejinha um expressivo potencial para o turismo. Por isso, através de uma iniciativa do Conselho Municipal de Turismo e da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura, juntamente com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae RS), será realizada a elaboração do Plano Municipal de Turismo. A primeira ação será nesta quarta-feira, 07, das 10 às 12 horas, através de uma palestra on-line conduzida pela consultora de Turismo do Sebrae Ivane Fávero, que já participou da elaboração de planos de turismo em diversas cidades do RS.

Haverá ainda quatro oficinas (conforme calendário abaixo) onde serão definidas as possibilidades e estratégias para potencializar o turismo de Igrejinha. “Vamos juntos definir as prioridades e planos de ação, estabelecer as estratégias para os próximos anos, buscando mostrar cada vez mais a nossa cidade, aproveitando economicamente o turismo”, explica o secretário da pasta, Dirceu Linden.

Podem assistir a palestra e participar das oficinas e debates empreendedores, agentes de turismo, comunidade envolvida e apaixonados pelo setor. Os interessados devem entrar em contato direto com a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Igrejinha pelo número 51 99349.0554.

Sobre a condução dos trabalhos

Ivane Maria Remus Fávero é bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS; Mestre em Turismo pela UCS. Realizou MBA de Planejamento e Marketing do Turismo pela George Washington University. Foi Diretora e Secretária de Turismo de Bento Gonçalves e Secretária de Turismo de Garibaldi, totalizando quase 20 anos de atuação no setor público. Foi professora de Cursos Superiores de Turismo por 12 anos (UCS e Fisul). Foi Gestora de Turismo do Sebrae Serra Gaúcha e Consultora do Sebrae Brasil e do Instituto Marca Brasil, junto ao Ministério do Turismo, quando construiu a metodologia para o desenvolvimento dos 65 Destinos Indutores, juntamente com outros consultores, tendo viajado para vários estados, para a realização de oficinas. Tem passagem por conselhos de turismo municipais, além Conselho Estadual de Turismo e do Conselho Nacional de Turismo.

Ivane Fávero tem experiência na elaboração de planos de turismo municipais. Foto: Everson Tavares/Reprodução ivanefavero.com.br

Agenda de atividades

  • Quarta-feira, 07/10 – das 10 às 12 horas – Palestra
  • Quinta-feira, 08/10 – das 18 às 20 horas – Oficina 1
  • Terça-feira, 13/10 – das 10 às 12 horas – Oficina 2
  • Quarta-feira, 21/10 – das 15 às 17 horas – Oficina 3
  • Quinta-feira, 29/10 – das 18 às 20 horas – Oficina 4

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s