Artigo: Um vendedor de verdade vende verdades

Já ouvi falar que os melhores vendedores vendem sonhos e até mesmo “redefinem o marketing”, pois criam situações e argumentos para fazerem os desejos se realizarem onde sequer existiam. Parece mágica, brincadeira ou um trabalho alternativo, mas é algo sério. É comum, ainda mais em época de pandemia, adotar essa profissão como uma oportunidade de pagar as contas do mês ou de estar presente no mercado. Mas, cuidado: uma venda mal realizada pode gerar danos.

Vender um produto ou um serviço pode deixar pessoas felizes e realizadas, além de estabelecer uma relação além do comercial, como a geração de vínculos de amizades, por exemplo. Se você optou por essa nobre atividade, seja protagonista e verdadeiro. Seja um vendedor de verdade, vendendo verdades sobre si mesmo e o que representa.

Você já quis vender algo e não conseguiu? Se isto realmente aconteceu, foi uma mentira que você viveu, pois se queremos vender algo de verdade, buscamos informações em diferentes mídias, estudo e conhecimento completo sobre o cliente, os produtos ou serviços. Isso se faz com treinamento, disciplina e brilho nos olhos, pois representamos uma verdade, fiel e forte, com todos os argumentos e justificativas para ter sucesso.

Sabemos que as profissões têm seu lado ruim, mas isto é somente para aqueles que não vivem ela verdadeiramente, pois adaptações e ajustes devem ser feitos para uma coisa dar certo ou deixarmos uma marca positiva naquele momento, mesmo que uma venda não aconteça. Tudo tem o seu momento e a venda real e verdadeira acontecerá naturalmente quando todos estiverem alinhados com o propósito e os motivos para ela acontecer.

O mundo está em plena transformação: novas profissões surgem, novos hábitos de consumo aparecem. As relações estão mudando – hoje nos comunicamos muito mais pelas telas e de forma mais ágil. Ao mesmo tempo, nossos clientes estão muito mais preparados e influenciados. Se você é vendedor, pense nisso! Prepare-se, estude, siga verdadeiro. Iniciamos esse mês de outubro comemorando o Dia do Vendedor. Por isso, deixo essa reflexão!


* Artigo assinado por Kleber Cortez – Coordenador dos Cursos EAD do Senac Taquara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s