Retomada aos aventureiros: Prática de rafting está liberada em Três Coroas

O rafting, principal atividade do turismo de aventura de Três Coroas, já pode ser praticado pelos visitantes. Os parques e empresas que operam na região já haviam retomado outras atrações de ecoturismo no primeiro final de semana de setembro e agora já podem incluir a atividade que acontece no Rio Paranhana.

As cinco empresas e parques que integram o grupo Aventura Três Coroas (Raft Adventure Park, Brasil Raft Park e Parque das Laranjeiras, e pelas empresas Eco Aventura Turismo, Central Sul Raft e Exxtreme.4 Rafting e Expedições) acreditam que a liberação da prática do rafting refletirá no aumento considerável de turistas circulando nos parques, realizando outras atividades disponíveis e, consequentemente na cidade. “As pessoas estão buscando opções de turismo e lazer que ofereçam o contato com a natureza ou que sejam totalmente ao ar livre, exatamente a proposta que oferecemos aqui na cidade”, comenta Édrei Ascencio, da empresa Eco Aventura Turismo.

Enio Winkler, do Central Sul Raft, destaca a produção do ‘Guia do viajante responsável’ que reúne uma série de orientações e dicas aos visitantes que planejam colocar o principal destino de aventura do Rio Grande do Sul na sua lista de viagem. “Queremos que nosso visitante esteja ciente de seus possíveis impactos nas pequenas comunidades locais, por isso orientamos quanto ao uso da máscara, do distanciamento físico e, principalmente, que não venham aos parques caso tenham qualquer sintoma”, comenta.

Medidas e orientações para a prática do rafting:

  • Todos de máscara até o embarque nos botes (no Rio Paranhana o grupo pode tirar, condutores devem permanecer); 
  • Máximo 4 pessoas por bote ou 6 se forem do mesmo grupo;
  • Equipamentos de sanitização e  produtos hospitalares de higienização  estão sendo usados nas bases de atividades, atendimento, restaurante/lanchonete, equipamentos e transporte; 
  • Dispenser de álcool gel foram espalhados em todos os parques e base de atividade, para a higienização constante das mãos; 
  • Áreas demarcadas para atendimento, instruções e distribuição de equipamentos; 
  • Capacitação sobre Covid-19 das equipes de colaboradores e fornecedores; 
  • Vagas reduzidas, diminuindo o contato no transporte e atividades; 
  • Reserva antecipada obrigatória para atividades e refeições, assim como o preenchimento antecipado do termo de ciência de risco e pagamento, para evitar o contato no balcão.

Além do rafting, diferentes atividades de aventura já podem ser praticadas na região de Três Coroas. Entre as opções estão tirolesa, rapel, stand up padel, arco e flecha, arvorismo, aquaball, boia cross, canopy, quadriciclo, slackline, paintball e trilhas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s