Arte e Tradição: Região Tradicionalista do Vale do Paranhana promove Semana Farroupilha Virtual

Este ano, as celebrações da Semana Farroupilha não serão de encontros presenciais, de troca de abraços e compartilhamento de chimarrão. O Covid-19 chegou para atrapalhar, mas não para acabar com o amor à tradição gaúcha. Para não passar esta importante data em branco, os tradicionalistas se unem para a guerra contra o coronavírus e inovam em suas apresentações, servindo de modelo à toda terra as façanhas de um povo que construiu sua história. De 14 a 20 de setembro, a 22ª Região Tradicionalista promove a 1ª Semana Farroupilha Virtual de Arte e Tradição, com divulgação nas redes sociais de atividades artísticas, culturais e campeiras.

De acordo com a diretoria da 22ª RT, o regulamento das atividades foi encaminhado para as entidades tradicionalistas que se inscreveram para participar. A partir de terça-feira, 15 de setembro, as ações serão postadas nas mídias sociais da região. Todas as apresentações que serão divulgadas são de cunho tradicionalista, buscando representar nossa cultura e tradição nas suas diversas formas.

Ações da 1ª Semana Farroupilha virtual da 22ª RT serão postadas nas mídias sociais

Principais objetivos da 1ª Semana Farroupilha Virtual de Arte e Tradição

  • Proporcionar atividades artísticas, culturais e campeiras no âmbito da 22ª RT, em formato virtual;
  • Promover a mobilização do maior número possível de tradicionalistas que, devido a esse momento de pandemia, se encontram privados do acesso às entidades e aos eventos tradicionalistas presenciais;
  • Oportunizar a valorização da arte e da cultura de nossa região, além da manutenção do culto à nossas tradições;
  • Incentivar a integração das entidades através das expressões individuais.

A equipe organizadora ainda reforça que todos os tradicionalistas participantes deverão atender as normas de distanciamento social e higiene devido ao Covid-19.  “Ressaltamos a importância de tomar os devidos cuidados para que possamos evitar o contágio e vencer o Covid-19, e que logo estejamos voltando nossas atividades normais em nossas entidades tradicionalistas”, ressalta o diretor artístico da 22ª RT, José Luis Feltes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s