Quem é pai ou mãe sabe que tem noites que as crianças querem mesmo é seguir o baile da brincadeira sem limite de horário. E assim aconteceu uma noite dessas. O meu filho, Vicente, 3 anos e meio, tirou um cochilo das 18h às 20h, depois de um dia bem cheio de brincadeiras, tanto comigo como com a Sky, nossa cachorrinha, além de desenhos na tv, bolos na cozinha, etc…
Eis que olho o relógio e vejo que já passava da 1 hora da manhã. Dormir? Beeem capaz! “Quéio bincá de supeeói! Vamos pai! Eu sou o Homem-Aranha e tu o Capitão América!”. Até brincamos um pouco, mas as pilhas do pai já estavam na reserva e aí apelei pra playlist aquela, que desde bebê embalou as noites de sono. Uma delas sempre funciona com a gente aqui em casa!
Band on the Run – Banda Wings
Esse som é lindo e é um dos grandes sucessos da banda onde o líder era o mestre Paul McCartney. O som faz parte do terceiro disco da banda, Band on the Run, de 1973, e foi o trabalho que lançou Paul desde a saída dos Beatles.
Este som não funcionou, então pulei para a próxima.
Are you in? – Banda Incubus
Sempre, desde pequeno, era tocar este som no carro e o Vicente entrava em modo avião, dormia quase que instantaneamente. Pensei comigo, agora vai dormir, né?! Negativo!
Incubus é uma banda americana de rock alternativo, a carreira começou lá em 1991 e o estilo é único, tem uma mistura com metal alternativo, funk rock e nu metal. Vale muito conhecer ou ouvir de novo se já conhece.
Coisa Linda – Tiago Iorc
Ahh! Escutar Tiago Iorc pra relaxar é algo que volta e meia eu faço. E em alguns momentos funcionou com o pequeno. Porém, naquela noite, ele deu mais uma energizada e quis pegar o violão para me mostrar que ele sabia tocar essa música. Além de me arrancar um sorriso na madrugada, ele quase arrancava minhas orelhas, o que já era um sinal de que o sono estava chegando.
“Coisa Linda” eu cantarolava para ele volta e meia pra fazê-lo dormir quando era bebê.
Ursinho Pimpão – Balão Mágico
Essa é a minha música. Compartilhei com o Vicente desde sempre, mostrava o clipe animado, tocava violão, enfim… Mas naquela noite começaram as perguntas: “Pai, quem é o Usinho Pimpão?”; “Onde ele móia?”; “Ele é amigo do uso panda?”, e assim por diante…
Waiting in Vain – Bob Marley
Sim, nessa ele dormiu. Mas precisei repetir o som 4 vezes.
Essa música sempre foi o remédio, traz paz, calmaria. Foi a primeira música que escutamos juntos logo que saímos do hospital quando ele nasceu. Cantava toda a noite pra ele, então é a música! Já se passavam das 2 horas da manhã. Ele agarrado nas minhas orelhas, com o sono pesando aos poucos, e eu só queria uma coisa…
…dormir com ele.