30 anos de empreendedorismo: de Rolante a Novo Hamburgo para comandar nova franquia da Hering

Não raro é ouvir de grandes empresários que foi em um momento de crise ou dificuldade que aconteceu a virada de chave que impulsionou e fez crescer seus negócios. Essa é a expectativa da empreendedora Rose Flesch, 48 anos, para quem a pandemia da covid-19 serviu de impulso para a transformar seu negócio. Natural de Rolante, ela é proprietária de uma loja de vestuário feminino e masculino no Centro de Novo Hamburgo e sentiu que precisava oportunizar a seus clientes novos canais de compra que facilitassem o acesso aos produtos, por conta do abre-e-fecha da loja física. Foi assim que uma proposta para se tornar franqueada da Hering, possibilidade que vinha sendo maturada, passou a fazer todo sentido.

A transição do layout do espaço, localizado na Rua Mariano de Matos, 39, e de todo sistema operacional, já começou e a reinauguração está marcada para dia 3 de setembro, com transmissão ao vivo pelo Instagram @heringnovohamburgo cercada de ótimas expectativas. “É na crise que a gente encontra novas formas de trabalhar e de sermos melhores. Estamos muito confiantes de que esta mudança ocorre no momento certo, tanto que nossa projeção ponderada é crescer 20% já nos primeiros meses da reinauguração”, comenta Rose, para quem o resultado do Dia dos Pais deste ano foi melhor do que o de 2019. “Existe uma demanda reprimida e queremos atendê-la”, acrescenta ela.  

A empreendedora entende que todo know how oferecido pela gigante do vestuário vai agregar profissionalização e ferramentas para conhecer seu público, para o qual poderá oferecer uma experiência de compra ainda mais acolhedora e completa. “A partir dessa transição, seremos totalmente omnichannel, ou seja, estaremos presentes em todos canais de compra em que o cliente está. Ele vai poder comprar on-line e retirar na nossa loja, solicitar a entrega em casa, optar pela compra com entrega expressa, enfim, vamos abrir um leque de oportunidades”, empolga-se Rose, sem deixar de mencionar o WhatsApp e o Instagram da loja, ferramentas já utilizadas pela equipe e que serão potencializadas.  

Empreendedorismo no varejo desde a juventude

Outra vantagem competitiva oferecida pela franqueadora são promoções e “combos” de produtos com valores bastante atraentes. “Nosso mix de produto vai mudar, junto com a nova campanha de alto-verão da Hering, que foca nos básicos, no conforto, no bem-estar, na reconexão da marca com seu público, com seu DNA”, detalha a varejista, uma apaixonada pela marca desde sempre. “É um sonho que realizo”, emociona-se. 

Rose empreende desde os 18 anos, quando pediu demissão do trabalho numa indústria de calçados para ter seu próprio negócio. “Não queria ser empregada, queria ser dona”, recorda-se. Começou com a mãe, costurando sob medida. Quando nasceu a filha Júlia Striving, hoje com 25 anos, despertou também o desejo de trabalhar com o público infantil. Foi quando abriu, em 1995, sua primeira loja, ainda em Rolante. Anos mais tarde, vendeu o ponto e estabeleceu-se em Taquara, onde por oito anos teve a Criança e Cia. Transformações na vida e a percepção de que o segmento infantil havia “estacionado” a motivaram a dar outro grande passo: desbravar o mercado de Novo Hamburgo. Em 8 de abril de 2015 nascia, então, a H Urbano Básico, no centro da cidade. “Amo atender, acolher os clientes, viver o dia a dia da loja. Entendo que é preciso estar próximo, oferecer uma consultoria, auxiliar nas escolhas. Dessa maneira, fidelizamos nosso cliente”, acredita Rose. 

A partir da transição da H Urbano para Hering Novo Hamburgo, quem passa a fazer parte da equipe é Júlia. “Entro no negócio para gerir a equipe. Sou engenheira química e essa será minha primeira experiência na gestão de varejo. Então, estou muito ansiosa para que tudo corra bem. Tenho certeza de que nossos clientes aprovarão a mudança e vão ficar ainda mais à vontade para comprar conosco, seja presencialmente, seja nos canais online”, comenta ela.  

Mãe e filha, Júlia e Rose, em frente à fachada em transição da nova Hering Novo Hamburgo

A Hering

Com sede em Blumenau, Santa Catarina, a Hering é a maior rede de vestuário deste formato no País. Já ultrapassa a marca de 690 pontos de venda somente em sistema de franquia e tem presença em mais de 16,8 mil multimarcas. Quando o assunto é desempenho em e-commerce, no comparativo do segundo trimestre deste ano com 2019, a marca teve um salto de 165%, com faturamento de R$ 40 milhões com as vendas online. 

Live de Reinauguração

Para apresentar ao público os lançamentos da nova temporada e as mudanças na loja, dia 3 de setembro, a partir das 17h30, acontecerá uma live no Instagram da marca, @heringnovohamburgo. Está previsto um desfile e tour pelo espaço renovado, entre outras surpresas.  

*Com informações de Roberta Pschichholz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s