Em três meses, Sesc/RS levou o cinema drive-in a mais de 8 mil pessoas no Rio Grande do Sul

Atração cultural que voltou a ser opção durante a pandemia, os eventos em formato drive-in, para curtir dentro do carro, se tornaram uma ótima opção de entretenimento. Somente através do CineSesc Drive-In, entre os meses de junho e agosto, mais de mais de 8 mil espectadores viveram essa experiência – seja pela primeira vez ou relembrando o passado. No Vale do Paranhana, com realização do Sesc Taquara, o evento aconteceu nos municípios de Rolante, Igrejinha e Taquara, reunindo mais de 250 veículos no total, com estimativa de público de mais de 750 pessoas – considerando que a média por veículo fica entre 3 e 4 pessoas.

O projeto realizado pelo Sesc/RS em parceria com prefeituras, entidades e empresas, realizou neste período 45 sessões que receberam 2.242 carros em mais de 20 cidades da Região Metropolitana e do interior do Rio Grande do Sul.

Além de promover a cultura, valorizar o cinema nacional e estimular a solidariedade, por meio da troca de ingressos por alimentos, roupas, livros e outros itens para doação a instituições sociais, o objetivo é também proporcionar momentos de bem-estar e diversão para a população gaúcha. “As pessoas estão sedentas por ações culturais, principalmente presenciais. Além da questão cultural, possibilitar isso no período de isolamento é um respiro para a saúde psicológica das comunidades”, explica o coordenador de audiovisual do Sesc/RS, Anderson Mueller.

O Sesc/RS buscou garantir todos os cuidados com a saúde do público e equipe para proporcionar uma boa experiência para os espectadores. “Com a pandemia, percebeu-se o retorno do formato de cinema drive-in em nível global. Como o Sesc já possuía nove kits de cinema de rua distribuídos pelo estado, contamos com o apoio das unidades para avaliar as necessidades de implantação, em termos de equipamentos e implicações legais. Além de planos visando o atendimento dos protocolos de saúde e decretos locais, fizemos a aquisição de aparelhos de transmissão FM”, conclui Mueller.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s