Dilan Camargo lança versão on-line do livro de poesia infantil “Invenções e Invencionices” na Amazon

Com a proposta de fazer a literatura chegar para ainda mais crianças, o escritor e poeta Dilan Camargo dá mais um passo importante em sua trajetória. O seu livro de poesia infantil “Invenções e Invencionices” ganhou, neste mês de agosto, uma versão digital, disponível na plataforma da Amazon (acesse aqui). O e-book pode ser adquirido para o dispositivo Kindle pelo valor de R$ 12,00.

Para o autor, este é um momento importante uma vez que é necessário adaptar-se às novidades e tecnologias contemporâneas. Ele destaca que, na história humana, há muito tempo, os homens registraram desenhos e sinais em vários tipos de superfícies, desde as paredes de cavernas. “Escreveram também em argila, papiros, couro, enfim, para transmitir mensagens e conteúdos. Queriam ser lidos. Assim é hoje também. Depois de mais de 500 anos do insubstituível livro impresso, hoje também escrevemos e lemos em telas de cristal líquido, dos computadores, tablets, Kindle. Com essa publicação em e-book já estou procurando também conquistar novos leitores que já se mudaram para o espaço on-line ou estão em transição. Tenho duas netas, sobrinhos e afilhadas que já usam esses recursos eletrônicos. Então, vou apressar o passo para também acompanhá-los”, pontua. Para ele, o importante é continuar a produzir conteúdos literários que mais pessoas possam ler.

A versão física, lançada em 2019, está disponível para compra através da editora e na Manas Livraria. Para Kindle, acesse aqui.

Dilan diz que escreve desde sempre. É autor de mais de 30 livros para os mais diversos públicos e, nos últimos anos, tem se dedicado a escrever poesia para o público infantil. “A poesia é indispensável para o desenvolvimento cognitivo e da imaginação das crianças. Precisamos de muita poesia na sala de aula”, declara. O autor já foi patrono de várias Feiras do Livro em escolas públicas e privadas, além das promovidas nas cidades de Alegrete, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Vila Nova do Sul, Arroio do Sal, Triunfo, Venâncio Aires e Guaíba, entre outras. Em 2015 foi eleito Patrono da 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, um dos maiores eventos culturais do Brasil.

A obra física “Invenções e Invencionices” foi lançada em 2019 pela Editora Minha Lei é Ler. Ela é comercializada através do site da editora e pode ser encontrada na Manas Livraria, de Igrejinha.

Sobre “Invenções e Invencionices“, o próprio Dilan é quem declara:

“Entre na maravilhosa viagem das mais incríveis invenções que mudaram o mundo e as nossas vidas para sempre.
Cada uma das poesias, com as suas palavras de encantamento e magia conduzirá você por uma aventura de novos conhecimentos, descobertas e muitas surpresas.
Já pensou em inventar alguma coisa?
É só juntar curiosidade, imaginação e conhecimento.
Já pensou em inventar alguma coisa?
Invente a sua poesia.
Invente a sua alegria.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s