Pesquisa online busca fazer diagnóstico sobre consumo na região

Com o objeto de entender os impactos que o coronavírus está gerando no comércio da região, o Sindilojas do Vale do Paranhana em parceria com o Sesc e Senac Taquara e a Invento Casa Criativa desenvolveram uma pesquisa online para descobrir e analisar os novos hábitos de consumo. Esta é a primeira etapa do projeto, que, com as respostas, vai traçar um diagnóstico que possibilitirá a construção de estratégias para auxiliar nesse momento desafiador.

O formulário pode ser acessado clicando aqui e estará disponível para receber respostas até a próxima quinta-feira, 04 de junho.

A ação atua na valorização do comércio e economia locais em duas frentes, tanto no que se refere a destacar as empresas quanto a entender os consumidores. “De um lado, buscamos conscientizar os empresários sobre o momento atual e que agora é importante que eles entendam que as pessoas estão com menos dinheiro e que por isso devem comprar menos, priorizando os itens essenciais. Por outro, tentamos conscientizar os consumidores a comprarem no comércio local, pois isso vai ajudar a que ele se mantenha vivo no mercado, não precise dispensar seus colaboradores e estes sigam também consumindo”, explica a diretora do SESC Taquara, Fabiane Luiz Oliveira.

Também foi realizado um questionário específico para o comércio, com o objetivo de entender a sua realidade atual. Após esta primeira etapa, os dados serão tabulados e novas ações serão pensadas para conseguir atender as necessidades nas duas pontas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s