Saiba como limpar smartphones e demais eletroeletrônicos de forma correta

Nos habituamos à tecnologia, às redes sociais e aos aparelhos eletrônicos que carregamos nos bolsos e nas mãos. É fato que smartphones, tablets e outros equipamentos têm sido aliados e muito vêm ajudando a encurtar distância daqueles que se ama nos dias de hoje. Por isso, limpá-los constantemente é fundamental para a segurança e saúde pessoais. Mas como fazer essa higienização? O docente do Senac Tramandaí, Luis Soledade da Silva, dá as dicas.

É bom destacar que aparelhos eletrônicos não se dão bem com umidade ou com substâncias abrasivas. “Assim, água e sabão ou água sanitária estão fora de questão! Álcool normal ou álcool em gel também não devem ser usados”, explica o docente. O especialista indica o álcool isopropílico com 70% de concentração para a limpeza dos eletroeletrônicos. “Podemos conseguir o álcool isopropílico em lojas de informática e farmácias de manipulação. Sua aplicação deve ser feita com o aparelho desligado, levemente embebendo um pano ou flanela com álcool isopropílico que deverá ser passado nos aparelhos. Não esqueça de limpar bem a parte da frente, atrás e dos lados, com especial atenção a capa protetora, se houver”, explica.

Vale a dica: o álcool isopropílico é indicado para a limpeza de todos os aparelhos eletrônicos incluindo smartphones, tablets, netbooks, notebooks, computadores de mesa e outros. “Não apenas agora, durante a disseminação do Coronavírus, mas em qualquer tempo. Afinal, mantermos bons hábitos de limpeza é sempre uma boa ideia”, finaliza o docente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s