Com participação da Faccat, Fórum Internacional debateu a Inovação Acadêmica

As Faculdades Integradas de Taquara (FACCAT) promoveram, de 21 a 23 de maio, a 6ª edição do Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio STHEM Brasil. Totalmente on-line, o evento contou com a participação de diversos especialistas da área da educação.

Pela primeira vez em um formato virtual, na abertura do fórum, o diretor-executivo da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação de São Paulo (Semesp), Rodrigo Capelato, disse que “o grande aprendizado de um evento totalmente on-line é não ter medo de arriscar para inovar sempre”. Durante o evento, foram apresentados os workshops “ensino por competências”; “ferramentas Google para Educação”; “gamificação para o ensino superior”; “Project Based Learning” e “Flipped Classroom”.

O fórum contou com a participação do Prof. Dr. John Paul Rollert, formado na Universidade de Harvard (BA), na Yale Law School (JD) e na Universidade de Chicago (PhD). O professor, que já trabalhou para o presidente Barack Obama e para o secretário-geral das Nações Unidas, trouxe, por meio de vídeo, uma apresentação sobre “O papel da ética, empatia e liderança na educação”.

Prof. Dr. John Paul Rollert

Números positivos

A vice-presidente do Consórcio STHEM Brasil, Daiane Folle, comentou os números que alcançaram os três dias do evento. “Esse ano o fórum totalmente on-line foi um sucesso. Tivemos 394 inscritos de 40 instituições participantes. Foram apresentados workshops, 7 cases de gestão e metodologias, 93 trabalhos nas sessões dirigidas e 39 banners e até agora foram mais de 2 mil acessos à plataforma Canvas”.

O diretor-geral das Faculdades Integradas de Taquara (Faccat), Delmar Backes, disse que têm dois sentimentos em relação ao Fórum: “Estou muito satisfeito que tenha dado muito certo os 100% on-line, mas por outro lado gostaria que todos estivessem comigo pessoalmente na Faccat. Mas o coronavírus está governando esse país e nos desafiando a nos unir ainda mais para fazermos diferente, e sermos cada vez mais fortes”. A vice-diretora de Graduação da Faccat, Carine Backes Dörr, concluiu convidando a todos a fazer como ela e “divulgar muito o consórcio para que todos trabalhem unidos pelo bem da educação”.

Vice-diretora de Graduação da Faccat, Carine Backes Dörr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s