Moletom feminino: Conforto e estilo em uma peça

As nossas semanas, nossos dias, tem sido mais em casa, ou da casa para o trabalho, da casa para o mercado. O isolamento social causado pela pandemia do coronavírus está mudando nossa rotina. Com isso o nosso comportamento, e até estilo, estão mudando. Como isso? Simples: estar em casa, para  a maioria das pessoas, pede conforto e o uso de roupas mais confortáveis acaba virando uma consequência. Hoje vou falar um pouco sobre uma peça coringa quando se fala em conforto: o moletom.

Já faz muito tempo que ele não é mais só uma peça para nos proteger do frio. O moletom virou sinônimo de personalidade e muito estilo. A peça que até então tinha um ar esportivo e despojado, ganhou força em mais momentos e estilos.

Ele já apareceu em semanas de moda e até marcas da alta-costura já colocaram suas iniciais nessa peça icônica. Sendo assim, atualmente o moletom é uma peça de moda.

Mas vamos com calma né, também não é só pegar aquela peça velha que tá guardada há anos no armário, desde a sua adolescência. Os moletons atuais tem modelagens diferenciadas, mas sempre prezando pela sua característica principal: o conforto. As peças tem cortes modernos, modelagens mais ajustadas ao corpo, algumas combinando com o público mais jovem. Um exemplo são os moletons cropped.

As peças de moletom vão bem em produções despojadas e também mais chiques, tudo depende da forma como você vai combinar. Um exemplo é o uso de acessórios, como colares, junto com moletons “mais simples” ou combinar com sapatos de salto. O que vale é a criatividade! Vou deixar algumas sugestões de looks para vocês.

moletom4
Moletom combinando com bota e casaco de couro, além de ser o destaque no look todo preto. Fonte: Pinterest
moletom3
Para um estilo mais despojado com jeans rasgado e coturno. Fonte: Pinterest
moletom2
Look total Comfy: Conjunto de moletom e tênis. Fonte: Pinterest
moletom1
Moletom como vestido. Fonte: Pinterest
moletom56
Moletom em look mais formal com saia. Fonte: Pinterest

E aí, o que acharam das combinações?? Já tinha pensado sobre elas? Para alguns podem parecer inusitadas, mas são todas super usáveis no dia a dia e tiram aquele ar de que moletom é roupa de adolescente, não é mesmo?

IMG_20200514_131522
Moletom básico com touca

E para finalizar, já que falei de uma peça para vocês, precisava mostrar a vida real não é mesmo? Esse é um moletom bem “basiquinho” que criei para a minha marca Die Liebe. O diferencial dele está no corte, estilo mullet (mais curto na frente e mais comprido atrás), que fica ainda mais confortável para usar no dia a dia. A touca traz detalhes em pelinhos, que ajudam a esquentar e garantem mais estilo à peça.

Espero que tenham gostado. Destaco que os dias mais friozinhos podem ser encarados com muito estilo sempre, seja em casa ou no trabalho.

Uma ótima semana a todos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s