Cultura em Parobé colocará artistas locais em vitrine virtual

Com o objetivo de incentivar as diferentes manifestações artísticas durante o isolamento social ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, os artistas parobeenses vão receber uma importante vitrine. Uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo, Desporto e Lazer de Parobé está convidando artistas locais a encaminharem vídeos de suas produções culturais para promover publicações no Facebook e Instagram da administração.

A prefeitura abriu o credenciamento para o envio de vídeos de diferentes modalidades, sem fins lucrativos, com a proposta de divulgar os talentos, valorizando o trabalho. Durante a produção do vídeo será solicitado aos artistas que façam pedidos de doações de alimentos que poderão ser entregues no Departamento de Cultura, localizado junto a Praça 1° de Maio, e que serão, posteriormente, encaminhadas à Secretaria de Assistência Social.

Podem se inscrever artistas musicais e bandas (de vários estilos como: sertanejo, rock, pagode, gospel, duplas ou solos, tradicionalismo gaúcho, coral, DJ, entre outros), teatro (de bonecos, circense, de rua, etc), artes visuais, literatura (contação de histórias, entre outros), dança (vários estilos ou aulas de dança de diferentes modalidades), entre outros.

Os interessados deverão acessar o banner no site da prefeitura e preencher o formulário para que o Departamento de Cultura faça contato. O preenchimento também pode ser feito presencialmente no Departamento de Cultura. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 19 de maio.

Party people background

Credenciamento dos artistas locais

Além do cadastro para publicação de vídeos, o Departamento de Cultura quer saber quais são e onde estão os artistas parobeenses, para futuras participações nos eventos promovidos pela administração municipal. Por isso, está possibilitando um credenciamento on-line, onde pretende formar um banco de artistas para futuras ações de valorização aos talentos locais, mantendo ainda um diálogo próximo com representantes de diferentes manifestações, sejam elas musicais, de coral, dança, teatro, pintura, escultura, gravura, fotografia, declamações, artesanato e outras formas de expressão.

O cadastro pode ser realizado através do site da prefeitura ou diretamente no Departamento de Cultura, localizado na Praça 1° de Maio, com horário de funcionamento de segunda a quinta-feira das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h e na sexta-feira das 7h às 13h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s