Um dos maiores da Serra Gaúcha: Parque de lazer em barragem será nova atração turística de São Chico

São Francisco de Paula contará, em breve, com um novo ponto turístico para a cidade. O Parque da Barragem São Chico terá mais de 450 mil metros quadrados de extensão, no entorno de uma barragem com 18 hectares de espelho d’água, localizada na área central da cidade. A estrutura contará com áreas para esporte e lazer, como espaços para caminhadas e decks sobre a água.

Parque da Barragem São Chico - Barragem

Ainda nesta semana, a administração municipal deve formalizar o recebimento de R$ 400 mil reais via Corsan, valor que vai viabilizar a operação da primeira fase de infraestrutura da obra no entorno da barragem. O investimento é uma contrapartida negociada com a companhia de saneamento. No contrato de prestação de serviços para a cidade, entre as exigências do município, estava o investimento e a utilização da barragem, propriedade da empresa, para exploração turística.

O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento de São Francisco de Paula, que criou um ambiente para descanso, lazer e prática de esportes. A área vai contar com 5 quiosques, banheiros com acessibilidade, pórticos de entrada, além de dois decks, um com vista para a Barragem e outro flutuante para a primeira fase do projeto.

O Secretário de Turismo, Cultura e Desporto, Rafael Castello Costa, destaca que São Francisco de Paula tem se destacado pela obras de infraestrutura turística e se posicionado como o próximo destino de lazer e turismo da Serra Gaúcha. “Esse novo parque será a maior área de lazer do Município e um dos maiores parques da Serra Gaúcha”.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s