Tequila Baby lança versão acústica do hit Velhas Fotos e anuncia live para arrecadar doações

Uma das canções mais clássicas do rock gaúcho ganhou uma nova roupagem. “Velhas Fotos“, faixa mais emblemática da história da banda Tequila Baby, ganha uma nova interpretação para o público curtir em casa durante a quarentena. Em formato acústico, o lançamento integra as ações de comemoração dos 25 anos de estrada da banda, com formação atual que inclui os fundadores Duda Calvin (voz) e James Andrew (guitarra), os integrantes de longa data Rodrigo Gaspareto (baixo) e Rafael Heck (bateria), e também o parobeense Thiago Heinrich que entrou recentemente somando mais uma guitarra e voz, além de agregar piano e acordeom.

A novidade já está disponível nas plataformas digitais (Spotify, Deezer e YouTube) e será apresentada ao vivo no próximo sábado, dia 2 de maio, às 20h, durante live beneficente que visa arrecadar fundos para o Hospital de Caridade de Canela e a APAE Gramado. A transmissão acontecerá de forma simultânea nos canais da banda: Instagram, Facebook e YouTube. De acordo com James Andrew, as formas de interação virtuais estão sendo mais necessárias que nunca. “As pessoas, por conta das medidas de quarentena, estão mais solitárias, com menos atividades sociais, então acreditamos fortemente que nós, através da música, podemos levar alegria até o quarto, a sala, as casas de muitos fãs de rock”. Este será um momento de reencontro e aproximação com o público. “Sacamos que precisávamos ir até nossos fãs e dizer: sim! Também estamos nessa, estamos seguindo a quarentena, mas vai passar, galera! Vamos fazer algo pra nos movimentar? Mesmo que seja dentro de casa! (risos)”, declarou. Com isso, a produtora Blue Show contatou parcerias e, pela presença da banda em seus 25 anos muito frequente na Serra, resolveram escolher entidades desta região para serem beneficiadas com essa ação. “Tudo mudou! Os fãs sempre vieram até nós, sempre se doaram. Agora chegou a nossa vez! Vamos até a casa de todos, mesmo que seja de maneira virtual, mas vamos estar lá conectados pela música e energias solidárias. Todos nós precisamos um dos outros, mais que nunca”, declara James.

 

O single atualizado

Na releitura, o single ganha nova instrumentação. “Queríamos algo totalmente diferente da versão original. Por ser apontada como uma das músicas mais lembradas do rock gaúcho, pensamos quase que instantaneamente em incluir o acordeom. Buscamos uma estética regionalista flertando com o violão folk e tudo sendo pego de surpresa por um profundo e doloroso riff de guitarra. Sem contar a voz do Duda que está melhor do que nunca”, aponta James.

Tequila Baby 25 anos Velhas Fotos

O novo single foi gravado no Estúdio Shout, em Porto Alegre, um pouco antes da quarentena iniciar, contando com mixagem e masterização de Glauco Minossi e produção executiva do empresário da banda, Alexandre Rangel, da Blue Show. A versão original, lançada no fim dos anos 90, foi responsável pela projeção nacional do grupo e integra o disco Punk rock até os ossos. A letra, escrita há 21 anos pela Tequila Baby em parceria com Fabiano Soares (Bibi), segue atual. “Mesmo tendo sido lançada há tanto tempo, Velhas Fotos retrata muito a situação atual do planeta, falando sobre isolamento, lembranças e sobre revirar o passado”, completa James.

Duda relembra o começo de tudo. “Quando montamos a banda, queríamos apenas nos divertir tocando punk rock, ensaiando nas horas vagas. A gente não pensou em fazer música, em gravar disco, em fazer show e muito menos em estar, 25 anos depois, ainda fazendo punk rock pra galera se divertir nos shows. É uma história muito gratificante”, aponta. “Olhar pra trás só nos faz ver o quanto somos sortudos por ter fãs tão fieis”, acrescenta James.

Para completar esse momento junto com o público, a banda planeja o lançamento de um clipe da versão acústica de Velhas Fotos com a participação dos fãs que têm acompanhado a Tequila Baby nesse primeiro quarto de século. “A ideia é transformar esse período de isolamento em uma experiência pra que estejamos ainda mais unidos”, conta Duda. Quem quiser participar já pode enviar vídeos dublando a nova música, aproveitando para dançar, pular e até tocar violão com o cabo da vassoura. Os vídeos devem ser gravados na horizontal e podem ser enviados via WeTransfer ou Google Docs para o e-mail velhasfotos@tequilababy.com.br junto com a autorização de imagem disponível no site www.tequilababy.com.br. Ouça agora a nova versão clicando abaixo.

*Foto de capa: Thiago Tavares

Um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s