Cinco restaurantes temáticos no Brasil que vale a pena conhecer (dois estão no RS)

Neste momento é preciso ficar em isolamento, mas nada nos impede de seguir fazer planos, não é mesmo? Para quem gosta de provar sabores e conhecer ambientes diferenciados, os restaurantes temáticos são itens que entram na lista de desejos

Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 32,8% dos gastos de uma família com comida são feitos fora de casa. E, cada vez mais, os atrativos vão muito além de uma boa comida. Atualmente, o cliente quer ter uma experiência única e criar conexões com o local. Por isso, percebe-se uma importante tendência dos restaurantes em inovar seus designs e conceitos, oferecendo um atendimento personalizado e temáticas diversas.

Pensando nisso, aqui estão listados cinco restaurantes que têm ganhado destaque com temas diversos no Brasil, atraindo a atenção do consumidor. É para salvar na listinha para aproveitar depois que essa pandemia passar. Confira:

– Rasen Platz: Com áreas abertas e cardápio típico, o Rasen Platz é considerado um dos principais restaurantes de cultura alemã de Gramado. O local procura agregar conceito e cultura germânica em todos os seus detalhes, oferecendo ao consumidor uma experiência única. É possível sentir a essência alemã na decoração do ambiente, na arquitetura e até no atendimento dos garçons. Os pratos típicos, o chopp e cervejas regionais também trazem uma verdadeira imersão a esse universo, transportando o cliente para a Alemanha. Tem a proposta de se tornar uma das melhores experiências cervejeiras do Brasil!

Melhores reataurantes temáticos Rasen Platz
O Rasen Platz está localizado na Rua Coberta, no coração de Gramado. Fotos: Facebook/Reprodução

– Taverna Medieval: localizado em São Paulo, o restaurante que te leva até a Idade Média já se tornou um ponto de encontro para os fanáticos pelo universo dos vikings, guerreiros, reis e criaturas mágicas. Com pratos temáticos e bebidas inusitadas, o carro-chefe são os hamburgueres que tem preparo artesanal com ingredientes e temperos utilizados na idade média e alguns pratos e porções especiais típicos medievais. Na Taverna Medieval ainda é possível testar as habilidades como pontaria no arco e flecha ou arriscar a previsão do que o espera nas runas nórdicas. Outro ponto de encantamento são as músicas medievais tocadas por bardos. 

Melhores reataurantes temáticos Taverna Medieval
A Taverna Medieval está localizada na Rua Gandavo, 456, Vila Clementino  em São Paulo. Fotos: Facebook/Reprodução

– Fundos da Floresta Bar: Com ambiente com decoração e aura mística, fadas, bruxas, duendes e gnomos, o bar fica em Belo Horizonte. Chama atenção pelo cardápio temático com inspirações românticas e petiscos inesperados. O staff está a caráter não apenas nas vestes, mas em comportamentos que remetem às histórias de mundos encantados. É como adentrar uma floresta mágica em meio a capital mineira.

Melhores reataurantes temáticos Fundos da Floresta Bar
O Fundos da Floresta Bar fica na Rua Paraisópolis, 855A, em Belo Horizonte. Fotos: Facebook/Reprodução

Cedinho Café: das aventuras de Alice e os seres que conhece no País das Maravilhas surgiu a inspiração para um café e bar temático em Porto Alegre. Com a proposta de apresentar os jardins da Alice, espaço é dedicado à literatura e aos próprios sonhos, com diversas frases do livro espalhadas. O restaurante possui diversas referências ao filme, como mesas compartilhadas no imenso jardim, sofás de paletes, plantas, flores e luzinhas que criam aquele ambiente convidativo para ficar com os amigos. É perfeito para um happy hour ou encontro descontraído ao final do dia.

Melhores reataurantes temáticos Alice no País das Maravilhas
O Café Cedinho, ou Café de Alice, como é conhecido, fica na Travessa Comendador Batista, 5 – esquina Sarmento Leite, em Porto Alegre. Fotos: Facebook/Reprodução

Vikings Steak & Sandwiches: É um restaurante temático, de estilo casual, especializado em cozinha americana, inspirado e decorado com temática Viking, lendário povo conquistador do norte da Europa. Com quatro unidades no Rio de Janeiro, busca promover uma viagem no tempo, convidando o visitante para adentrar no universo. No cardápio, deliciosas porções, pratos bárbaros, hambúrgueres artesanais, sanduíches surpreendentes, sobremesas variadas e criativas, além de muitas opções de bebidas.

Melhores reataurantes temáticos Vikings
O Vikings possui unidades na Tijuca, Nova Iguaçu, Humaitá, Niterói e Caxias. Fotos: Facebook/Reprodução

Já conhece algum desses? Ficou curioso para conhecer? Tem outra indicação de restaurante temático por aí?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s