É do óbvio que sempre precisamos

“Tudo pode ser visto diretamente, exceto através dos olhos pelo qual vemos”.

Óbvio: que não se pode pôr em dúvida, evidente, incontestável, claro, intuitivo, manifesto e fácil de compreender.

Ao afirmarmos que algo é óbvio, estamos partindo do nosso entendimento, ficando na expectativa de que o outro pense como nós e interprete a realidade como nós o fazemos. É como se o outro adivinhasse o que queremos ou esperamos que ele faça nos submetendo ao risco da frustração e do desgaste.

Coluna Muri - 22.04 (1)

Todos os relacionamentos e contratações profissionais terão maiores chances de serem melhores sucedidos se as pessoas, logo no início, afinarem em seus contratos o que precisam para serem felizes e o que é inaceitável que aconteça.

Ignoramos o óbvio conscientemente, pois preferimos escondê-lo de nós mesmos. Nós absorvemos as informações que nos trazem bem estar, enquanto convenientemente filtramos tudo aquilo que possa perturbar os nossos egos frágeis.

Gostamos de pessoas que são parecidas com a gente pelo simples fato de que elas são familiares. Assim sendo, já sabemos como lidar com elas e, dessa forma, nos sentimos muito mais seguros. Esses sentimentos de familiaridade e segurança fazem com que gostemos mais de nós mesmos.

O ser humano gosta de se sentir bem sobre si mesmo e, para que se sinta seguro, se cerca pelo que lhe é familiar. Isso satisfaz suas necessidades de segurança e bem estar de forma eficaz.

Coluna Muri - 22.04 (2)

Que a gente possa aproveitar este momento e falar do óbvio. O óbvio é necessário! O óbvio é simples desde que eu expresse o que eu sei com o que eu quero que aconteça, sendo EU a parte da ação. Até porque têm o meu óbvio, o seu óbvio e o dos outros.

Óbvio, cada um têm o seu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s