Pensando em como contribuir com a sociedade nesse momento, a Vulcabras Azaleia, uma das maiores calçadistas do país e detentora das marcas Azaleia, Dijean, Olympikus, Under Armour e Botas Vulcabras, anunciou uma ação que destinará, inicialmente, mais de 400 mil máscaras de proteção e 3 mil pares de calçados para profissionais de saúde de treze cidades (as quais a companhia possui instalações). Entre estas, Parobé, onde está localizado o Centro de desenvolvimento da companhia, será uma das beneficiadas. A ideia é produzir e doar ainda mais.
Os calçados doados são de uso técnico. São calçados de segurança e apropriados para uso em ambiente hospitalar, visando a proteção de quem os vestirá. As máscaras, também com função protetora, são de dois tipos específicos: máscaras de tecido TNT e máscaras técnicas e amplas de acrílico, todas produzidas nas fábricas Vulcabras por uma equipe reduzida e dedicada à essa força tarefa.

A escolha dos itens a serem doados e desenvolvidos não foi ao acaso. A empresa fez questão de direcionar equipamentos técnicos e específicos que atendessem à real necessidade dos profissionais e, para isso, não mediu esforços. O time de inovação Vulcabras estudou e se empenhou para desenvolver um modelo de produção de máscaras em suas instalações, tanto as de TNT quanto as de acrílico.
“Estudamos e discutimos muito o que poderia ser feito para auxiliar as pessoas diante desse cenário adverso que estamos enfrentando e entendemos que apoiar nossa comunidade, como sempre fizemos, seria o mais coerente e efetivo a se fazer, esse é nosso critério para tomadas de decisão e planos de ação, sempre beneficiar nossos colaboradores e as comunidades em que estão inseridos”, comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia, que está com todos os funcionários em férias coletivas, respeitando e incentivando o isolamento social.